segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Coordenador Administrativo Financeiro - Embu das Artes, SP

Coordenador Administrativo Financeiro - Embu das Artes, SP
Data de Expiração: 6 set, 2018

Organização precisa de coordenador administrativo financeiro para atuar em Embu das Artes, SP - (KM 26 da Raposo Tavares).
Este profissional precisa ter escolhido trabalhar por causas relevantes e com sólida experiência em gerenciamento financeiro institucional e de projetos sociais para atuar na coordenação de processos de planejamento, acompanhamento e atualização orçamentária, redução de custos e administração do fluxo de caixa, visando assegurar a saúde financeira da organização.
O profissional deverá subsidiar com relatórios a tomada de decisão do grupo de gestão quanto à melhor aplicação dos recursos financeiros e atuará na prevenção de riscos. Na parte administrativa, será responsável por coordenar a equipe de manutenção a fim de garantir o perfeito funcionamento da infraestrutura organizacional. 
Além disso, será responsável por garantir a idoneidade das certidões da organização e por supervisionar as prestações de contas aos financiadores e órgãos competentes.



Principais responsabilidades da função: fazer o planejamento e a gestão financeira de toda a organização; orientar os coordenadores a realizarem o planejamento e a gestão financeira de suas áreas e/ou projetos; elaborar relatórios sobre a situação financeira da organização; atuar na redução de custos e otimização dos investimentos; propor e monitorar rotinas: conciliação bancária, contas a pagar e receber; monitorar e aprovar a contabilidade; coordenar rotinas de Departamento Pessoal (contratação, demissão, folha de pagamento, benefícios, férias, banco de horas etc); supervisionar a auditoria externa; supervisionar prestações de contas de projetos nacionais e internacionais; assegurar consistência em dados financeiros; analisar, orientar e acompanhar as questões tributárias da organização e desenvolver e zelar pela aplicação das políticas dentro de seu escopo de atuação. Habilidades e conhecimentos desejados: autogerenciamento, forte capacidade de organização e de gerir múltiplos processos, administrar o tempo, definir prioridades e foco; flexibilidade para desempenhar múltiplas tarefas; alta capacidade analítica para identificar problemas e propor soluções; habilidade para lidar com várias informações ao mesmo tempo; identificação de detalhes e seu impacto no conjunto; vivência em gestão de equipe e em reportar informações para o grupo de gestão e o conselho; desejável também que tenha vivência no relacionamento com fornecedores e com instituições financeiras; competências, como: iniciativa, raciocínio lógico, visão analítica e estratégica, boa comunicação oral e escrita, forte habilidade de relacionamento interpessoal, leitura de cenários e antecipação de problemas; importante que o profissional tenha identificação com o terceiro setor, conhecimento da legislação nacional dentro do seu escopo de atuação, principalmente nos aspectos financeiros, contábeis, tributários e de certificação; necessário também que tenha domínio de processos financeiros, conhecimento de gestão de contratos com patrocinadores e fornecedores, conhecimento em prestação de contas em projetos nacionais e internacionais.
Requisitos: formação superior em Administração, Economia ou Contabilidade; inglês será um diferencial.
Contratação CLT – Salário compatível com o mercado – 44 horas semanais, de segunda-feira a sexta-feira.
Os candidatos podem enviar currículo ao e-mail: comunicacao@acorde.org.br

http://acorde.org.br/

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