segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Inscrições 8.362 vagas do vestibular da USP começam no dia 13 de agosto

Inscrições 8.362 vagas do vestibular da USP começam no dia 13 de agosto

Os interessados em concorrer a uma vaga nos cursos de graduação da USP já podem se programar para as provas da Fuvest.
Nesta quarta-feira, 1º de agosto, a fundação, que é responsável pelo vestibular da Universidade, divulgou o Manual do Candidato 2019 com todas as datas e informações relevantes para os candidatos.

Do total de vagas oferecidas pela Fuvest, 6.132 serão reservadas para candidatos na modalidade ampla concorrência; 1.471 vagas para candidatos de escolas públicas; e 759 para pretos, pardos e indígenas.

A inscrição no vestibular Fuvest 2019 deve ser realizada pelo site da Fuvest, das 12 horas do dia 13 de agosto até as 12 horas de 14 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 170 e deve ser paga antes do término do expediente bancário no dia 18 de setembro.



O período de pedido de redução ou isenção do valor da inscrição já está encerrado. O resultado do processo será divulgado no site da instituição até o dia 20 de agosto. Independente da concessão ou redução da taxa, o candidato deverá efetuar a inscrição no vestibular.

Os estudantes que estejam cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio, em 2018, também poderão participar da Fuvest como “treineiros” para avaliar seus conhecimentos. Há três opções de carreira: Treinamento Humanas, Treinamento Biológicas e Treinamento Exatas. São 300 “vagas” para cada área.

A primeira fase das provas será no dia 25 de novembro e a segunda fase ocorre nos dias 6 e 7 de janeiro de 2019. Haverá ainda provas específicas para os cursos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música (São Paulo) e Música (Ribeirão Preto).

https://www.fuvest.br/wp-content/uploads/fuvest.2019.manual.candidato.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.