quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Supervisor (a) de Polo de Ensino R$ 5.923,61 - São Paulo, SP

Supervisor (a) de Polo de Ensino R$ 5.923,61 - São Paulo, SP

Requisitos exigidos para participação no Processo Seletivo
Diploma de Ensino Superior na área de Ciências Humanas, preferencialmente nos cursos de Pedagogia ou de Administração, este com ênfase em gestão em instituições de ensino.

Experiência mínima de 06 (seis) meses com comprobatório (registro em CTPS).
Disponibilidade para eventuais viagens.
Perfil de Competência
Requerido Conhecimentos: missão, visão, valores, metas, conceitos, técnicas, protocolos e metodologias vinculadas aos processos de trabalho, planejamento, visão sistêmica e organizacional, gestão de equipe, recursos, gestão orçamentária, processos, informações e qualidade.  
Habilidades: autonomia técnica e decisória, trabalho em equipe, controle, avaliação, organização, observação, comunicação, mediação de interesses e conflitos, estabelecimento de prioridades, gestão de indicadores, eficácia, eficiência, efetividade, foco em metas, processos e resultado e gestão do tempo.  
Atitudes: ser produtivo, profissional, educador, assertivo, proativo, comprometido, ético, acolhedor, e alinhado às políticas e diretrizes institucionais.
Domínio da Língua Portuguesa.  Conhecimentos das ferramentas de Informática no nível de usuário (Windows, Word, Excel, Power point).
Possuir raciocínio lógico, crítico e analítico diante de diferentes contextos organizacionais, culturais e sociais.
Capacidade de formar, integrar, coordenar, liderar e estimular equipes multifuncionais para execução de tarefas e atingimento de objetivos.
Facilidade de comunicação oral e escrita.
Inglês intermediário.
Perfil de Competência
Desejável Pós-Graduação ou outros cursos de aprimoramento em áreas correlatas às atividades a serem desenvolvidas.
Proficiência em outra língua estrangeira que não a Língua Inglesa.
Conhecimento de sistemas de gestão educacional, preferencialmente WAE.

Principais Atividades
Gerir equipe do polo quanto às atividades operacionais do polo. 
Realizar visitas semanais aos polos de ensino, a fim de observar, orientar e acompanhar as rotinas de trabalho e processos administrativos dos monitores e agentes de apoio, intervindo, quando necessário na rotina e orientando processos de trabalho.
Orientar e auxiliar na operacionalização de ferramentas à disposição dos polos, essenciais ao desempenho das atividades.
Orientar a organização dos instrumentos musicais e materiais pedagógicos e o zelo pelo patrimônio alocado nos polos.
Orientar acordos e negociações realizadas entre equipes de polos, coordenação e gestão com entidades parceiras.
Emitir avisos e comunicados relacionados ao trabalho dos monitores e agentes de apoio.
Promover a integração e bom relacionamento dos colaboradores das equipes dos polos do Guri Santa Marcelina e zelar pelo bom relacionamento com a gestão/coordenação de entidades parceiras. 
Orientar e acompanhar a organização de matrículas, fichas, diários de classe, requerimentos e demais procedimentos relacionados à secretária acadêmica.
Verificar necessidades estruturais a fim de garantir o bom funcionamento e eficiência das atividades dos polos.
Receber e analisar os relatórios recebidos dos polos, propondo aos Coordenadores Pedagógicos e/ou Gestores do Programa Guri ações preventivas, corretivas ou de melhorias em face aos assuntos relatados, quando pertinente.   Analisar pedidos de compras e solicitações de serviços encaminhando os mesmos às áreas pertinentes.  Encaminhar termos de responsabilidade, reembolsos e materiais de consumo diversos aos polos, bem como orientar e acompanhar a execução dos serviços terceirizados nos polos de ensino.
Controlar e conferir a frequência mensal dos colaboradores, apontar eventuais faltas e atrasos e viabilizar a utilização do banco de horas.
Receber novos funcionários e conduzir processos de integração junto às equipes dos polos.
Orientar a interface dos polos com as áreas internas do Programa Guri Santa Marcelina e com as demais áreas organizacionais da Santa Marcelina Cultura. 
Realizar reuniões com a gestão/coordenação das entidades parceiras quando solicitado.
Elaborar ferramentas de controle, tais como relatórios e planilhas para uso interno nos polos.
Acompanhar o trabalho das equipes dos polos em relação à organização, execução de atividades e apresentações externas, elaborando relatórios mensais para conhecimento da gestão da Santa Marcelina Cultura.
Orientar e acompanhar o processo de divulgação do período de matrículas e solicitar a confecção de materiais gráficos para esta finalidade.
Elaborar relatórios das visitas realizadas aos polos de ensino e demais relatórios solicitados pela gestão e coordenação do Guri Santa Marcelina.
Executar as atividades de acordo com a legislação, normas, padrões e especificações técnicas pertinentes e aplicáveis a sua área de responsabilidade.
Assegurar a eficácia dos resultados da sua área de responsabilidade, com adequado aproveitamento dos recursos disponíveis para execução das atividades organizacionais.

                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.