quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Mentor Voluntário Generation Unlimited - Centro de São Paulo - SP

Mentor Voluntário Generation Unlimited - Centro de São Paulo - SP
Data de Expiração: 20 nov, 2018

Viração Educomunicação recruta Mentores Volutários para o programa Generation Unlimited, iniciativa global do UNICEF implementada no Brasil e outros 15 países.
Cada mentor ficará responsável por apoiar uma equipe de três a cinco adolescentes e jovens no desenvolvimento de soluções para problemas ligados a três eixos temáticos: promoção de um ensino médio de qualidade; habilidades necessárias para garantir aprendizagem, empregabilidade e trabalho decente; e empoderamento, com foco nas meninas.
As equipes serão selecionadas para participar de uma oficina, na qual receberão treinamento na elaboração e implementação de projetos, com apoio dos Mentores Voluntários.
Em dezembro de 2018, cinco equipes serão contempladas com um recurso financeiro de 4 mil reais para a implementação do projeto e contarão com o apoio de Mentores Voluntários até fevereiro de 2019.
As cinco equipes selecionadas poderão se inscrever para a fase internacional do projeto, concorrendo a um novo investimento com jovens de outros 15 países.
A organização busca profissionais de diversas áreas para atuarem como Mentores Voluntários no programa. O candidato ideal tem experiência com os temas do programa e em trabalho de cunho educativo com jovens, além de disponibilidade nas datas especificadas.
Profissionais da área da tecnologia, com experiência em desenvolvimento de aplicativos, também serão muito bem-vindos.
Daremos preferência a candidatos com experiência empreendedora e/ou na implementação de projetos de impacto social e também valorizaremos a formação de um time de mentores tão diverso quanto possível.
Os mentores deverão:
1. Participar de uma reunião (presencial ou virtual) com a equipe da Viração no dia 22/11/2018;
2. Participar de pelo menos dois dias da oficina junto com os jovens, a ser realizada na sede da Viração entre os dias 3 e 7 de dezembro de 2018 (segunda a sexta, no período da tarde).
É imprescindível a presença dos(as) mentores(as) no dia 7 (sexta-feira) e em pelo menos mais uma data;
3. Caso a equipe mentorada durante a oficina seja selecionada para a fase de mentoria, apoiar um grupo de 3 a 5 adolescentes e jovens no desenvolvimento e implementação de seu projeto em reuniões presenciais ou online com periodicidade a ser definida a depender de sua disponibilidade entre os meses de dezembro de 2018 a fevereiro de 2019.
A organização oferece ajuda de custo de transporte e alimentação no local.
Os interessados podem se inscrever no link: http://bit.do/selecaomentores
Em caso de dúvidas, escreva para luiza@viracao.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.