quinta-feira, 11 de abril de 2019

Associação Israelita Fortunée De Picciotto promove atendimento odontológico gratuito - Bom Retiro, São Paulo

Associação Israelita Fortunée De Picciotto promove atendimento odontológico gratuito - Bom Retiro, São Paulo

A Associação Israelita Fortunée De Picciotto, que atua no Bom Retiro, bairro da região central de São Paulo, oferece tratamento odontológico gratuito para crianças e adolescentes (de 2 a 17 anos) em situação de vulnerabilidade social.
A associação nasceu em 2009, porém, devido aos requisitos exigidos pelo poder público, só iniciou sua atuação efetiva em 2014, atendendo 113 crianças e adolescentes naquele ano. Em 2018, foram cerca de 15 mil pacientes.

Atualmente, a prioridade de atendimento da associação é para famílias com renda de até um salário mínimo (R$998,00) e/ou famílias que sejam contempladas por programas sociais como Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem.
Para cadastrar uma criança ou adolescente, a primeira etapa é entrar em contato com a clínica e agendar uma avaliação com a assistente social.
O agendamento pode ser feito pelos telefones (11) 3223-7923, (11) 3222 – 5919 e (11) 97700-7282.
A assistente social avalia a condição socioeconômica da família, com base na entrevista e na avaliação de documentos apresentados, e informa se a solicitação de atendimento foi aceita ou negada.

A associação também faz parcerias com outras organizações sem fins lucrativos e serviços públicos, para facilitar o encaminhamento de novos atendidos.

Um comentário:

  1. nenhum telefone atende pra marcar entrevista, deve ser mais um engana bobo

    ResponderExcluir