segunda-feira, 8 de julho de 2019

ASSESSOR/A DE COMUNICAÇÃO - Barragem de Fundão - MG

ASSESSOR/A DE COMUNICAÇÃO - Barragem de Fundão - MG
O prazo final para apresentação de candidaturas é 15/07/2019.

O Fundo Brasil de Direitos Humanos está selecionando candidatos/as para trabalho como ASSESSOR/A DE COMUNICAÇÃO.

Os/As candidatos/as devem ter nível superior e formação ou comprovada experiência em Comunicação Social, com mínimo de 5 anos de atuação relevante em produção de conteúdo. São habilidades e características desejadas: capacidade de planejamento de curto e longo prazo e de execução de ações e produtos de comunicação; habilidade em captação, organização e transmissão de informações; uso de mídias sociais na comunicação; capacidade de autogerenciamento; experiência com organizações da sociedade civil; conhecimento dos temas de direitos humanos. Atuação em coletivos populares de comunicação e/ou jornalismo, conhecimentos de fotografia, edição de vídeos simples e diagramação são considerados diferenciais.

O/a profissional se reportará diretamente à coordenação do Programa e terá a função de auxiliar no planejamento e execução das ações de comunicação que irá atuar no marco do processo de reparação das violações de direitos decorrentes do rompimento da Barragem de Fundão (MG) ao longo da Bacia do Rio Doce, no contexto do cumprimento das atribuições do Fundo Brasil de Direitos Humanos na qualidade de expert do Ministério Público.

As atividades previstas para a função incluem:

i. Criar e fazer funcionar canais de comunicação com objetivo de informar os atingidos e atingidas, por meio de suas Assessorias Técnicas, ao longo da Bacia do Rio Doce sobre o processo de reparação e suas implicações;

ii. Produzir informações relativas a atuação do Fundo Brasil e Assessorias Técnicas em toda a Bacia do Rio Doce para garantir a transparência e a visibilidade das ações executadas;

iii. Captar e sistematizar informações relevantes para informar e propiciar a troca de conhecimentos entre as Assessorias Técnicas e destas com a equipe do Fundo Brasil;



iv. Documentar processos públicos tais como audiências públicas, reuniões e encontros em instâncias decisórias do processo de reparação;

v. Dialogar com assessoria de imprensa e consultores quando necessário.

O/a profissional deverá ter disponibilidade imediata para iniciar o trabalho e para desempenhar suas atividades tendo por referência a região da Bacia do Rio Doce, sendo estimado que parte de seu tempo será de trabalho de campo na região. É desejável possuir Carteira Nacional de Habilitação vigente.

Oferecemos:

Contratação regime CLT, salário compatível com a função e benefícios.

O prazo final para apresentação de candidaturas é 15/07/2019, 23:59 (horário de Brasília).

Os interessados deverão preencher o formulário clicando neste link: https://pt.surveymonkey.com/r/FBDH-COM; e submeter CV e carta de intenção.

O Fundo Brasil valoriza e incentiva a participação de negras e negros.

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