segunda-feira, 8 de julho de 2019

ASSESSOR/A DE PROJETO - Barragem de Fundão - MG

ASSESSOR/A DE PROJETO - Barragem de Fundão - MG
O prazo final para apresentação de candidaturas é 15/07/2019.

O Fundo Brasil de Direitos Humanos está selecionando candidatos/as para trabalho como ASSESSOR/A DE PROJETO.

Os candidatos/as deverão ter nível superior e formação, preferencialmente, no campo das ciências humanas, mínimo de 5 anos de experiência profissional relevante no tema dos direitos humanos, capacidade de articulação e mediação, escuta diferenciada, boa redação, facilidade de diálogo com representantes das instituições de justiça, empresas, organizações da sociedade civil, organizações de base comunitária, movimentos sociais e comunidades locais em contexto de violações de direitos, além de capacidade de análise de conjuntura para subsidiar a realização do trabalho.

Os/as profissionais vão compor uma equipe de assessores/as que irá atuar no marco do processo de reparação das violações de direitos decorrentes do rompimento da Barragem de Fundão (MG) ao longo da Bacia do Rio Doce no cumprimento das atribuições do Fundo Brasil de Direitos Humanos na qualidade de expert do Ministério Público. Experiência com o acompanhamento de situações de conflito é considerada um diferencial.

As atividades previstas para a equipe de assessores incluem:

i. Ler, produzir relatórios técnicos e acompanhar processos de prestação de contas das

Assessorias Técnicas que prestam serviços às pessoas atingidas; ii. Apoiar a consolidação das Comissões de Atingidos e a participação das pessoas atingidas nos espaços decisórios do processo de reparação pelos danos causados pelo rompimento da Barragem de Fundão;


iii. Dar suporte técnico e logístico para realização de audiências públicas junto às comunidades atingidas e as consultas prévias a serem realizadas, pelos órgãos públicos, aos povos indígenas e demais povos e comunidades tradicionais;

iv. Interagir com os demais experts do Ministério Público Federal em atendimento às atribuições previstas em acordos judiciais, planos de trabalho e contratos pré-estabelecidos que fundamentam a atuação do Fundo Brasil;

v. Planejar e executar ações pactuadas em processos coletivos, respeitando a diversidade de atores e opiniões, a centralidade das pessoas atingidas a autonomia das Assessorias Técnicas e regras já estabelecidas; vi. Participar de espaços e/ou processos de avaliação participativa, visando a construção de acordos e consensos entre os atores envolvidos.

vii. Demonstrar capacidade de trabalho em equipe, respeitando a diversidade;

O/a profissional deverá ter disponibilidade imediata para iniciar o trabalho e para desempenhar suas atividades tendo por referência a região da Bacia do Rio Doce, sendo estimado que grande parte de seu tempo será de trabalho de campo na região. É desejável possuir Carteira Nacional de Habilitação vigente.

Oferecemos:

Contratação regime CLT, salário compatível com a função e benefícios.

O prazo final para apresentação de candidaturas é 15/07/2019, 23:59 (horário de Brasília).

Os interessados deverão preencher o formulário clicando neste link: https://pt.surveymonkey.com/r/FBDH-PROJ; e submeter CV e carta de intenção.

O Fundo Brasil valoriza e incentiva a participação de negras e negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário