terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Aberto ao público, Laboratório da USP incentiva o empreendedorismo

Inaugurado no início de dezembro pelo Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (Inova-USP), o espaço Samsung Ocean é voltado para quem tem interesse em começar o próprio negócio.

A iniciativa faz parte do projeto Ocean, desenvolvido desde 2010 pela Samsung, na Coreia do Sul, país em que a empresa de tecnologia está sediada.

A proposta central da ação é promover a construção de centros equipados com infraestrutura moderna em universidades para oferecer treinamentos, eventos e atividades práticas a alunos e a qualquer pessoa interessada em aprender sobre tecnologia de forma gratuita.

O Brasil é o único país, além da Coreia do Sul, a receber a ação, com centros na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e na USP.

O laboratório aberto neste mês é o terceiro do projeto no país e o segundo na USP, que desde 2016 conta com um laboratório Ocean na Escola Politécnica (Poli).

Com o novo laboratório, haverá novas divisões na atuação do projeto na USP. O que está localizado na Poli ficará voltado para a capacitação técnica, enquanto o do Inova-USP será dedicado a atividades destinadas à aceleração de startups em estágio inicial.

Não é necessário que a empresa esteja estruturada, com CNPJ. Nestes casos, não há investimentos financeiros, mas é proporcionada toda a infraestrutura, treinamentos e equipes técnicas para auxílio na construção das ideias.

O objetivo é utilizar do espaço universitário para atrair jovens e demais pessoas interessadas não apenas em empreender, mas em aprender sobre novas tecnologias.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui http://oceanbrasil.com/.

Fonte:  https://observatorio3setor.org.br/noticias/aberto-ao-publico-laboratorio-da-usp-incentiva-o-empreendedorismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário