sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Biblioteca Municipal Affonso Taunay oferece oficinas de Robótica Gratuitas - Mooca, São Paulo

Biblioteca Municipal Affonso Taunay oferece oficinas de Robótica Gratuitas - Mooca, São Paulo
As inscrições podem ser realizadas até 30 de janeiro
Estudantes de escolas públicas com interesse por tecnologia terão a oportunidade de participar de oficinas gratuitas sobre robótica e pensamento computacional, em São Paulo.
As oficinas são destinadas a estudantes entre 14 e 19 anos, visando o desenvolvimento de suas habilidades para aplicação no mercado de trabalho.

Promovidas pelo Digilab Centro Poeta ITI Affonso Taunay, um espaço inserido dentro da Biblioteca Municipal Affonso Taunay, as oficinas são presenciais, e os interessados podem se matricular em mais de um módulo, dependendo da disponibilidade de vagas e horários.

O Digilab foi desenvolvido pelo Instituto Tecnológico Inovação (ITI), organização sem fins lucrativos que promove e fomenta pesquisas, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de promover a inclusão digital dos estudantes.

As oficinas fazem parte do projeto #BoraInovar, que oferece capacitação e orientação para o mundo do trabalho, viabilizando o acesso dos jovens a cursos gratuitos.

A iniciativa inclui diferentes tipos de conhecimento, como ferramentas do pacote Office, lógica de programação, robótica, técnicas de vendas, oratória e vivência STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

As inscrições podem ser realizadas até 30 de janeiro, pelo site do Instituto Tecnológico Inovação (ITI) ou presencialmente, na Biblioteca Municipal Affonso Taunay, localizada na Rua Taquari, 549 – Mooca – São Paulo – SP.

Para mais informações, ligue para (11) 2532-1260 ou acesse Itinovação.

Fonte: https://observatorio3setor.org.br/noticias/biblioteca-oferece-oficinas-de-robotica-gratuitas-para-estudantes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário