quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Consultor(a) para Microempreendedores - Lapa, São Paulo

Consultor(a) para Microempreendedores - Lapa, São Paulo
Data de Expiração: 29 fev, 2020
Associação Aventura de Construir

Associação Aventura de Construir contrata consultor(a) para microempreendedores.
OBJETIVO GERAL DO CARGO: Coordenar a carteira de beneficiários da ADC; Avaliar os micro negócios durante as assessorias e definir as propostas de resposta para cada necessidade específica e acompanhá-las no tempo; Dar o suporte necessário na definição estratégica dos conteúdos, formatos e professores dos ciclos de capacitações ofertados aos microempreendedores e outros beneficiários e na realização dos mesmos; Executar a pesquisa anual de avaliação de impacto socioambiental e relatórios.

FUNÇÕES GERAIS:
Executar consultorias individualizadas aos empreendedores, focando na melhoria, na sustentabilidade organizacional e financeira de seus empreendimentos e na realização de seus objetivos.
Apoiar o planejamento e a realização de cursos e capacitações.
Executar a pesquisa de avaliação de impacto socioambiental e análise de resultados operacionais, assegurando o rigor da metodologia institucional.
Dar suporte à realização de novos projetos de parcerias com empresas, governos e entidades do terceiro setor.
Criar relatórios de acordo com as necessidades.

FUNÇÕES ESPECÍFICAS – CONSULTORIAS:
Fazer os contatos para agendar as assessorias com os microempreendedores.
Coordenação da gestão da carteira de empreendedores assessorados por meio da criação de uma agenda de assessorias.
Execução de assessorias aos empreendedores e outros beneficiários de modo a identificar seus objetivos, problemas, pontos fortes e fracos, e co-criar caminhos e metas específicas para a solução de suas dificuldades.
Acompanhar o desenvolvimento dos beneficiários assessorados, e a realização de suas metas com orientação à sustentabilidade econômica e organizacional dos negócios.
Preencher e arquivar a ficha de acompanhamento do empreendedor beneficiário.
Administrar toda a base de beneficiário assessorado, verificando que existam sempre todas as informações solicitadas durante as visitas de outro pessoal da ADC.
Identificar, propor e elaborar o caso de sustentabilidade mensal para a diretoria e os financiadores da ADC.
Apoiar a execução do Programa de Associados PLUS por meio da gestão de relacionamento.
Conhecimento na temática de impacto social no empreendedorismo; Conhecimento de MVP e validação de negócio; Conhecimento sobre processos de Editais e aceleradoras de negócio.

FUNÇÕES DE PESQUISA DE AVALIAÇÃO DE IMPACTO SOCIOAMBIENTAL:
Executar as pesquisas de avaliação de impacto socioambiental da ADC em grupos de controle, impactado e as pesquisas referente aos projetos.
Analisar resultados e criar apresentação com atualizações e pontos de destaque.
Assegurar o rigor metodológico já estabelecido para a atividade e resolução de problemas e eventuais dificuldades que se apresentem, também por meio dos parceiros acadêmicos.
Favorecer a divulgação de resultados alcançados e metodologia aplicada.

OUTRAS FUNÇÕES:
Relacionamento com o público alvo.
Apoiar o desenvolvimento e manutenção da base de dados dos beneficiários.
Apoiar a criação de relatório trimestral com indicadores de gestão da ADC.
Contribuir com o desenvolvimento do relatório anual das atividades da ADC.
Apoiar na divulgação dos serviços prestados pela ADC por meio de panfletagem nas áreas atendidas, e na participação em eventos de parceiros.
Aplicação de ferramentas como: Canvas, Plano de Negócios, Funil de Ideias.


CONHECIMENTOS E FERRAMENTAS:
Superior completo ou cursando preferencialmente em Administração, Economia, Ciências sociais, e áreas afins.
Conhecimentos em gestão de negócios (Planejamento; Finanças; Cadeia de suprimentos; Comunicação e Marketing), preferencialmente da realidade de micro e pequenas empresas.
Conhecimento no desenho e aplicação de pesquisas com grupos de controle e de intervenção.
Disponibilidade para trabalhar com público de baixa renda e nas periferias de São Paulo.
Inglês Avançado/Fluente.
Conhecimentos do pacote Office.

CARACTERÍSTICAS E/OU CAPACIDADES DESEJADAS:
Flexibilidade e facilidade no relacionamento com diversos púbicos (microempreendedores, instituições governamentais, empresas privadas, instituições filantrópicas ou do terceiro setor).
Orientação a resultados.
Gestão do tempo.
Capacidade de motivação.
Persistência no acompanhamento das ações.
Iniciativa e proatividade.
Confiabilidade e comprometimento com o trabalho.
Capacidade de trabalhar em equipe.
Uso adequado dos recursos disponíveis.
Adesão às normas e politicas institucionais.
Interessados que atendam ao perfil da vaga podem enviar currículo para: matilde.silva@aventuradeconstruir.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário