sexta-feira, 26 de junho de 2020

Gerente de Portfólio - São Paulo, Mato Grosso ou Pará

Gerente de Portfólio - São Paulo, Mato Grosso ou Pará
EXPIRA EM 31/07/2020
NESsT Brasil

Principais Deveres e Responsabilidades
Liderar o processo de avaliação de candidatos ao portfólio da NESsT, incluindo uma avaliação preliminar do potencial comercial e do impacto social.
Lidere o treinamento necessário para os candidatos (incluindo os de comunidades indígenas) para capacitá-los a melhorar seus modelos de negócios e aumentar o potencial de sucesso.
Realizar due diligence e modelagem financeira e desenvolver pacotes de investimentos (subsídios, subsídios recuperáveis, empréstimos de pacientes) para empresas sociais que estão sendo avaliadas para ingressar no portfólio da NESsT no Brasil. Desenvolva o Memorando de Investimento para apresentação ao Comitê de Investimentos.
Lidere a colaboração com diferentes líderes e membros de comunidades e federações indígenas para gerenciar um projeto para investir em empresas indígenas.
Desenvolver mapas / relatórios (informações primárias e secundárias) sobre o setor: empresas indígenas e investimentos de impacto.
Depois de entrar no portfólio, trabalhe em estreita colaboração com as empresas do portfólio para desenvolver metas financeiras e sociais anuais. Desenvolva planos de serviços de negócios para ajudar as empresas a alcançar seus objetivos.
Implementar serviços de negócios, com foco no fortalecimento da gestão e governança, marketing e vendas, operações e financiamento e impacto social / ambiental de cada empresa. Aproveite as competências de mentores e consultores externos dos parceiros corporativos da NESsT, entre outros.
Auxiliar o diretor do país a coordenar o envolvimento voluntário e as oportunidades de aprendizado para parceiros corporativos. Auxiliar nos esforços do NESsT para identificar novos parceiros que possam contratar beneficiários de programas treinados por empresas do portfólio. 
Gerenciar e organizar eventos relacionados ao portfólio, incluindo retiros, visitas ao local (para NESsT e / ou doadores / parceiros / investidores), visitas de intercâmbio, webinars, diferentes tipos de workshops ou sessões e conferências locais e regionais.
Liderar o programa de mentoria e treinamento de empreendedores. Fortalecer e desenvolver este programa conforme necessário para atingir as metas do programa.
Fornecer gerenciamento, monitoramento, avaliação, medição de impacto e relatórios contínuos sobre investimentos novos e existentes, visando a recomendar oportunidades de melhoria contínua.
Visão geral, coordenar e monitorar operações financeiras e jurídicas: desenvolvimento de contratos, desembolso de doações, acompanhamento e medição de variações de atividades e despesas feitas por empresas apoiadas pelo NESsT.
Gerencie sistemas internos relacionados ao gerenciamento de conhecimento e gerenciamento de dados e desenvolva qualquer tipo de relatório (técnico e administrativo) referente ao desempenho do portfólio ou dos membros da due diligence.


Comunicações
Ajude as empresas do portfólio a desenvolver uma estratégia e um plano de comunicação que contribuam para posicioná-las com clientes existentes e potenciais, bem como empresas NESsT com o setor de impacto social geral.
Trabalhe ativamente para posicionar o NESsT como um investidor de impacto social com um forte histórico em empresas sociais em crescimento e criação de emprego digno. As atividades incluem produzir comunicados de imprensa e artigos para comunicar o impacto ao público em geral, monitorar a mídia, manter uma comunicação regular por meio do Facebook, boletins e o site NESsT (conforme exigido nos projetos atuais e conforme necessário). Coordenar com a equipe Global.
Auxiliar na produção de blogs, boletins, publicações, ensaios fotográficos, vídeos relacionados ao portfólio e iniciativas do NESsT.
Responda a perguntas gerais sobre NESsT, forneça suporte de comunicação / divulgação no Brasil. Representar o NESsT para públicos externos (reuniões, conferências, etc.) em relação ao programa e identificar, pesquisar, entrar em contato e desenvolver relacionamentos com potenciais empresas, governos, fundações e outros recursos de investidores / doadores para promover o apoio financeiro do NESsT.

Qualificações
É necessário um diploma de bacharel. Um mestrado é o preferido.
Experiência de trabalho (nosso candidato ideal teria essa experiência): 5 a 10 anos de experiência progressivamente responsável em estratégia e consultoria sobre biodiversidade, gerenciamento de projetos ou empresas verdes e investimentos de impacto.
Experiência em liderar projetos indígenas.
Fortes habilidades analíticas, experiência em modelagem financeira e capacidade de abordar tarefas de maneira altamente organizada, lógica e diligente.
Fortes habilidades para liderar equipes e sessões de workshops.
Experiência demonstrada e comprometimento com o impacto social e verde. Isso pode incluir posições de voluntário. A experiência de ser uma empresa ou trabalhar com empresas sociais é uma vantagem. 
Excelentes habilidades verbais e escritas em inglês e português nativo para ser um comunicador eficaz entre diversos públicos internos e externos.
Capacidade de trabalhar em equipe (presencial e virtual)
Capacidade de ser flexível, engenhoso e inovador em um ambiente pequeno, dinâmico e sem fins lucrativos.
Disponibilidade para viajar local ou internacionalmente.
Experiência profissional (desejável):
Forte rede corporativa e comercial e capacidade de gerar valor por meio disso.
Experiência em orientação de empresas sociais.
É preferida a experiência em banco de investimento, private equity ou capital de risco, especialmente na análise de negócios e na apresentação de informações a potenciais investidores.
Experiência em operação em mercados emergentes, especialmente na região amazônica.
Fortes habilidades verbais e escritas em espanhol. A capacidade de falar uma língua indígena nativa da região amazônica é muito desejável.
Capacidade de trabalhar efetivamente sob pressão, gerenciar várias tarefas simultaneamente e produzir trabalho de alta qualidade com prazos apertados
Familiaridade e conforto com o Microsoft Office (Excel, Word, Power-Point) e o Google Apps. O Salesforce tem uma vantagem.

https://www.nesst.org/portfoliomanager-brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário