sexta-feira, 26 de junho de 2020

Sabe a diferença entre o Networking e o Netweaving?

Sabe a diferença entre o Networking e o Netweaving?

“Networking” é o conceito usado para o compartilhamento de informações, ferramentas, habilidades, recursos e oportunidades.

Enquanto o “Netweaving”, representa um avanço significativo na construção de uma rede de relacionamentos, pois incentiva o cultivo de amizades construtivas, saudáveis, positivas e divorciadas de interesses puramente egoísticos e materialistas.

Enquanto no Networking, algumas pessoas se aproximam das outras esperando algo em troca de maneira imediata, agora se sobressai a importância da aproximação descompromissada, com o objetivo da troca de experiências e do relacionamento, sem esperar retorno em curto prazo. Netweaving é, na verdade, uma ressignificação conceitual.

Temos uma evolução “moral”, pois o netweaver traz um conceito filosófico de ‘fazer o bem sem olhar a quem’, estando calçado na velha máxima de que colhemos tudo aquilo que plantamos.

Diferentemente do ‘networking’, ele representa um avanço significativo na construção de uma rede de relacionamentos, porque ele preza pelo cultivo de amizades construtivas, positivas, sem interesse, um relacionamento genuíno.

Até o Networking está evoluindo, significa que não podemos ficar para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário