ASSISTENTE SOCIAL - São Paulo
Hospital Brigadeiro
Prestar serviços de âmbito social de pacientes da Instituição, identificando e analisando problemas materiais, emocionais, psíquicas ou de outra ordem, aplicando processos básicos do serviço social, para auxiliar na recuperação do
paciente e promover sua reintegração ao meio social, familiar e de trabalho.
Diagnosticar e fazer plano de intervenção sobre os aspectos sociais e emocionais da relação equipe/paciente, através de entrevistas sociais nos leitos dos pacientes, visando apoio psicossocial e prosseguir no acompanhamento dos casos.
Manter o equilíbrio emocional do paciente e/ou família, através de apoio, modificando atitudes e buscando soluções.
Intermediar contatos entre a equipe de saúde e família de pacientes, proporcionando o contato de ambas as partes, para esclarecimentos de diagnósticos e tratamento a ser realizado.
Auxiliar o paciente nas várias fases da doença (pré-hospitalização, hospitalização, convalescença e reintegração à comunidade).
Auxiliar o paciente nas várias fases da doença (pré-hospitalização, hospitalização, convalescença e reintegração à comunidade).
Registrar os atendimentos prestados aos pacientes e seus familiares, descrevendo detalhadamente as atividades dos atendimentos diários em fichas sociais e prontuários dos mesmos, para cumprir as normas do código de ética profissional
e documentar os casos atendidos.
Avaliar e discutir casos com a equipe multiprofissional, visando o conhecimento amplo do diagnóstico e tratamento proposto.
Atender pacientes dependentes de oxigenoterapia e internação domiciliar, entrevistando-os, bem como os seus familiares, mantendo contatos com recursos que possuem este tipo de atendimento e encaminhando-os para os mesmos,
buscando uma qualidade de vida e evitando a sua reinternação.
Atender pacientes vítimas de maus tratos, realizando entrevistas com familiares e pacientes, mantendo contatos e encaminhando relatórios para a Vara da Infância e Juventude.
Atender pacientes com intenção de doação de recém-nascido e vítimas de violência, realizando entrevistas com familiares e pacientes, mantendo contatos e encaminhando relatórios para a Vara da Infância e Juventude, e orientando
quanto à denúncia na Delegacia da Mulher e os procedimentos para a realização de exame de Corpo e Delito.
Atender pacientes em situação de indigência, contatando albergues municipais em busca de vagas, providenciando o transporte para o mesmo após alta hospitalar.
Solicitar o transporte do paciente por ambulância, do município de sua residência, para os casos de alta e retorno ambulatorial.
Atender os requisitos aplicáveis ao sistema de gestão integrado da SPDM, suas diretrizes, politicas e contribuir para a sua melhoria contínua.
“Esta vaga também é destinada as pessoas com deficiência PCD”
Para se candidatar a esta vaga envie um email com seus dados curriculares para curriculo@htejz.spdm.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário