sábado, 29 de agosto de 2020

Programa apoia jovens negros que querem entrar na universidade

Programa apoia jovens negros que querem entrar na universidade
As inscrições vão até 31 de agosto

As inscrições para o programa ‘Já É: Educação para Equidade Racial’ estão abertas até o dia 31 de agosto, às 23h59 pelo site, onde os(as) candidatos(as) podem encontrar o formulário e orientações sobre seu preenchimento.
Serão selecionados 100 jovens, entre 17 e 25 anos, que já tenham concluído ou estejam cursando, em 2021, o 3º ano do ensino médio em escolas públicas e que residam na cidade de São Paulo ou região metropolitana.
A iniciativa é promovida pelo Fundo Baobá em parceria com a Citi Foundation, braço de investimentos sociais do Citi.
O objetivo do programa é oferecer condições mais favoráveis para que jovens negros da cidade de São Paulo e da região metropolitana consigam ultrapassar um dos gargalos que mas impedem a equidade racial: a dificuldade de acesso à universidade.
Além da bolsa de estudos em cursinho preparatório para o vestibular, o programa Já É inclui também mentoria para enfrentamento dos efeitos psicossociais do racismo e para a ampliação das habilidades socioemocionais e vocacionais.
As despesas de transporte e alimentação também serão custeadas ao longo do programa, com duração de 12 meses a partir de março de 2021, podendo ser estendido para 18 meses.

Processo seletivo
A primeira etapa da seleção será eliminatória, com base na análise dos materiais de inscrição, e será realizada entre 4 e 23 de setembro de 2020.
Já a segunda etapa será classificatória e acontecerá de 5 de outubro a 10 de novembro, com entrevista individual virtual, conduzida por profissionais especializados.
A terceira, e última etapa, também será classificatória e acontecerá entre 23 e 30 de novembro deste ano. Essa fase será realizada por um comitê de seleção composto por membros dos órgãos de governança e especialistas na área de Educação.
A lista final será divulgada no site do Fundo Baobá e redes sociais (Facebook e Instagram) até o dia 10 de dezembro deste ano.

https://baoba.org.br/programa-ja-e-educacao-para-equidade-racial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário