segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Coordenador Educacional R$ 7,944.00 - Senac Marília

Coordenador Educacional R$ 7,944.00 - Senac Marília

Período de Inscrição: 04/01/2021 - 06/01/2021

Escolaridade: Graduação na área de Educação ou Graduação em qualquer área com Pós Graduação na área de Educação.

Experiência profissional

Ter experiência em coordenação pedagógica, em supervisão educacional, gestão de projetos educacionais ou em formação de professores.

Conhecimentos específicos

estrutura educacional brasileira, legislação educacional, questões pedagógicas (metodologias educacionais ativas, tecnologia aplicada a educação, educação à distância, avaliação, teorias educacionais, principalmente as que têm como foco o desenvolvimento de competências). Inclusão educacional do ponto de vista legal e pedagógico, domínio de ferramentas de informática: Word, Excel, Power point e internet.

Principais atividades do cargo

Orienta os docentes, alunos e demais integrantes da equipe quanto ao processo de ensino e aprendizagem no que tange ao planejamento, mediação e avaliação, com base nos documentos orientadores institucionais. Coordena o processo de elaboração, avaliação e atualização do Projeto Político Pedagógico da Unidade. Contribui com a contínua revitalização da Proposta Pedagógica do Senac São Paulo e demais diretrizes e projetos institucionais. Orienta e acompanha as equipes na interpretação e cumprimento da legislação educacional e das diretrizes pedagógicas para a adequada realização do processo de ensino e aprendizagem. Atende e orienta os alunos, em parceria com técnicos e docentes, de acordo com as demandas surgidas durante o monitoramento do processo de ensino e aprendizagem. Participa do planejamento estratégico da unidade escolar com foco na qualidade educacional. Orienta e apoia a avaliação no que se refere ao aspecto educacional no processo de seleção de docentes. Identifica necessidades formativas pedagógicas, planeja e promove ações locais para toda a comunidade escolar, em articulação com a Gerência de Pessoal ou com as outras unidades e instâncias. Promove, em parceira com a comunidade escolar, a integração de todas as modalidades de ensino para o alinhamento das ações educacionais. Fomenta a integração entre as áreas e projetos educacionais da unidade. Realiza ações que promovam o alinhamento da ação pedagógica da comunidade escolar visando à concretização da Proposta Pedagógica. Estimula o planejamento de ações com a comunidade e fortalecimento do vínculo com o entorno a fim de contribuir com o processo de ensino aprendizagem. Fomenta ações que favoreçam o diálogo e sensibilização da comunidade escolar para o convívio com respeito e valorização da adversidade, inclusão e demais questões sociais que impactam o processo educacional. Desenvolve, coordena e acompanha ações de promoção da permanência dos alunos.

https://www.sp.senac.br/recruPortal/portal/mural

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário