quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Pedagogo - Vila Buarque, São Paulo

Pedagogo - Vila Buarque, São Paulo

Data de Expiração: 29 jan, 2021

Instituto C

O Instituto C atua junto às famílias que tenham crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social para auxiliá-las na busca da autonomia e no exercício de sua cidadania, tornando acessíveis as informações sobre os direitos e serviços oferecidos pela rede pública. 

Contribui para que as famílias em risco social atendidas caminhem de forma autônoma, visando à melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento das suas crianças e adolescentes. 

O Plano de Ação Familiar (PAF) tem como principal objetivo atender famílias de crianças e adolescentes que apresentem alguma doença grave ou crônica e que vivam em situação de vulnerabilidade social. Por meio de reuniões mensais em grupo e atendimentos individuais multidisciplinares, as famílias recebem orientações e encaminhamentos que estimulam o empoderamento e direcionam rumo à transformação de suas próprias realidades. Com maior conhecimento dos seus direitos e dos serviços da rede socioassistencial que podem frequentar, as famílias passam a ter melhores condições para garantir o pleno desenvolvimento de suas crianças e adolescentes. Local de trabalho: Vila Buarque na região central de São Paulo. 

Atribuições: fazer acompanhamento do desenvolvimento e situação escolar dos membros das famílias atendidas, identificando demandas e fazendo os devidos encaminhamentos para as áreas referentes do PAF; estimular a participação dos responsáveis na vida escolar das crianças, orientando sobre seus direitos e em relação a importância deste processo; contribuir com a articulação entre escola, instituição de saúde e família, realizando atendimentos, com ferramentas desenvolvidas pela instituição, quando necessário; fazer encaminhamentos para a área de serviço social do projeto PAF, conforme demanda social; controlar o empréstimo de livros para as famílias atendidas pelo PAF; contribuir com melhorias nos processos e materiais da área; registro e avaliação; registrar os atendimentos realizados no sistema e evolução das famílias no projeto; participar de reuniões de equipe para discussão de casos; registrar as atividades desenvolvidas por meio de relatório descritivo e fotografias ilustrativas; elaborar parecer de encerramento das famílias atendidas; realizar atendimentos remotos com as famílias atendidas no projeto; interagir com os demais projetos da organização, contribuindo com construção de conteúdo e troca de experiências; colaborar para a produção de material de divulgação da instituição no campo da educação quando necessário; participação na organização e execução de atividades e eventos institucionais; auxiliar na execução de tarefas relacionadas ao cotidiano operacional quando necessário. Também fará: triagens das famílias encaminhadas para o projeto;elaboração e condução rodas de conversa; visitas domiciliares e de articulação de rede, quando necessário. Pré-requisitos: superior completo em Pedagogia; facilidade de trabalho em equipe multidisciplinar; interesse em trabalhar no terceiro setor e no atendimento a famílias em vulnerabilidade social; conhecimento da rede socioassistencial do município; ter feito trabalho voluntário é um diferencial; conhecimento do pacote Office. 

Perfil comportamental: proatividade, comprometimento, pontualidade e organização; facilidade de relacionamento. 

Contratação: CLT. 

Benefícios: vale transporte, vale refeição e vale alimentação, seguro odontológico, seguro de vida, benefício bem estar social, home office, day-off no mês de aniversário. 

Carga horária: 40 horas semanais. 

Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30 com uma hora de almoço. 

Processo seletivo: 

1) Enviar currículo com pretensão salarial para selecao@institutoc.org.br – destacando “Pedagogo PAF” no título do e-mail; 

2) Escrever uma carta de apresentação com motivação de interesse pela vaga, enviar juntamente com o currículo (imprescindível o envio da carta de apresentação e pretensão salarial); e 3) Data para envio e recebimento dos currículos prazo dia 29/01/21.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário