sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

AUXILIAR TÉCNICO DE INCLUSÃO DEFICIÊNCIA AUDITIVA - COTIA - SP

AUXILIAR TÉCNICO DE INCLUSÃO DEFICIÊNCIA AUDITIVA - COTIA - SP

Inscrições até o dia 17/02/2021

Requisitos

Graduação em Tradução e Intérprete de Libras - Língua Portuguesa ou Letras Libras OU Ensino Médio com Certificação de Proficiência em Tradução e Interpretação em Libras (Conforme Lei 10.436/2002; Decreto 5626/2005) OU Ensino Médio com cursos de qualificação em Libras que somem pelo menos 160h (comprovados com certificado ou declaração emitida por instituição reconhecida por entidades de classe).

Experiência profissional ou estágio como tradutor e interprete de Libras ou Braille, de acordo com a área de atuação.

ATIVIDADES:

Auxiliar os alunos com necessidades especiais na adaptação e execução das atividades técnicas e pedagógicas (teóricas e práticas) desenvolvidas no ambiente escolar de acordo com a legislação, orientações e normas vigentes.

Acolher e acompanhar as pessoas com deficiência nas instalações das escolas, empresas ou em atividades externas.

Colaborar no preparo e disposição do ambiente de ensino, instalando, montando e desmontando a estrutura para a aula, bem como providenciar os materiais que serão utilizados e necessários para o aprendizado do aluno.

Agendar e preparar atividades de acordo com o planejamento e solicitação dos instrutores, adequando os espaços e materiais de acordo com a necessidade do aluno com deficiência.

Auxiliar os instrutores em todas as atividades programadas para as pessoas com deficiência.

Atuar em conjunto com profissionais responsáveis pelos cursos ministrados, interpretando e traduzindo simultaneamente da língua portuguesa para Libras e vice-versa, ou transcrevendo publicações e material de apoio educacional em Braille, ou adaptando materiais visando à adequação dos mesmos para facilitar o aprendizado do aluno, de acordo com a sua

deficiência.

Transmitir instruções individuais e coletivas sobre o conteúdo das atividades teóricas e práticas.

Transmitir aos profissionais perguntas e dúvidas dos alunos, sobre os conteúdos ministrados e interpretar com fidelidade opiniões alheias, mesmo que haja discordância pessoal sobre o assunto.

Criar e convencionar sinais em Libras ou Braille ou adaptar sinalizações e ou manuais para identificar equipamentos e componentes técnicos utilizados nas diversas atividades.

Ser interlocutor dos alunos com a equipe técnica para divulgar as normas, regulamentos e procedimentos, visando à convivência dos alunos nos ambientes escolares, proporcionando aos alunos com deficiência uma comunicação efetiva nas atividades realizadas.

Preparar a tradução de aulas das disciplinas constantes do Plano de Curso, para os alunos deficientes visuais ou auditivos ou desenvolver dispositivos que auxiliem o aprendizado de pessoas com deficiências intelectuais.

Colaborar na aplicação e correção de provas, trabalhos e projetos teóricos e práticos.

Auxiliar na elaboração de glossário de termos técnicos em Libras ou Braille para utilização em diversas áreas tecnológicas, em casos de deficiências auditivas, visuais ou intelectuais.

Auxiliar no desenvolvimento, projeção e execução de dispositivos utilizados para o aprendizado de pessoas com deficiência.

https://portal.connekt.com.br/sesi-senai/oportunidades/detalhe/704d81ce-6ab5-4888-aec3-c443f51d2669

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário