domingo, 21 de fevereiro de 2021

Técnico do Programa Formação - São Paulo

Técnico do Programa Formação - São Paulo

Data de Expiração: 24 fev, 2021

Instituto Fazendo História

O Programa Formação do Instituto Fazendo História tem como objetivo contribuir com a qualidade do atendimento dos serviços de acolhimento através da formação e supervisão de educadores e equipes técnicas. 

Em cada serviço de acolhimento, é construído um plano de trabalho individualizado que considera suas especificidades e demandas. 

O programa dissemina conhecimentos técnicos e promove espaços de reflexão e escuta nos quais cada participante pode rever e se apropriar de seu papel profissional. Além disso, organiza espaços de articulação e trocas de experiência em rede. 

A partir disso, são construídas práticas consonantes com os parâmetros atuais de trabalho, que superam aquelas relacionadas a uma forma antiga e ultrapassada de entender o acolhimento de crianças e adolescentes. 

Pré-requisitos: superior completo em Psicologia, Serviço Social, Pedagogia ou áreas afins. 

Disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais. 

Disponibilidade para viagens e deslocamentos (fora do contexto da pandemia). Experiência na área do acolhimento de crianças e adolescentes e/ou com formação e trabalho com grupos. 

Residir na cidade de São Paulo. 

Habilidades e competências: conhecimento da rede de proteção à infância e juventude e seus parâmetros legais; boa comunicação e capacidade de mediar conflitos e situações desafiadoras; trabalho com grupos; facilidade de trabalhar em equipe; flexibilidade, criatividade e positividade; e domínio da língua portuguesa e boa capacidade de escrita. Atividades desenvolvidas: encontros de formação e supervisão para educadores e técnicos de serviços e da rede de acolhimento; organização de oficinas e seminários formativos; preparação de materiais de apoio e conteúdos para formação; escrita e sistematização de ações; participação em reuniões de equipe e supervisões; outras atividades que sejam demandadas pelo programa. O Instituto Fazendo História (IFH) é uma organização da sociedade civil fundada em 2005, que colabora com o desenvolvimento de crianças e adolescentes com experiência de acolhimento, a fim de fortalecê-los para que se apropriem e transformem suas histórias. Busca assegurar-lhes o direito a se desenvolver plenamente, em família e na comunidade, apostando no direito às histórias de vida, na franqueza das relações, na partilha de conhecimento e afetos, no trabalho voluntário qualificado e, sobretudo, no compromisso com as crianças e adolescentes. 

Interessados devem preencher o formulário https://forms.gle/y2ZTGSq3Ave34HRo7 até o dia 24/02/2021.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário