quinta-feira, 22 de abril de 2021

Analista de Comunicação - Home Office, São Paulo

Analista de Comunicação - Home Office, São Paulo

Data de Expiração: 23 abr, 2021

CENPEC

Requisitos necessários

Necessário no mínimo 4 anos de experiência na função de analista de comunicação com atuação no terceiro setor e na área de comunicação institucional com ênfase na assessoria de imprensa.

Imprescindível o conhecimento de políticas nacionais de educação.

Experiência em produção textual em diferentes meios digitais.

Formação: superior completo em Jornalismo, Comunicação Social ou Relações Públicas.

Cursos de Especialização/ Complementares: preferencialmente cursos relacionados às mídias digitais, relações governamentais e marketing de causa.

Inglês intermediário.

Conhecimento avançado de Excel, demais ferramentas do Office, Wordpress (publicação), Meltwater (ou ferramenta de clipping similar), ferramenta de mailing como o Mail2Easy. 

Responsabilidades

Planejar, propor e realizar estratégias de comunicação institucional do Cenpec, fortalecendo o relacionamento da instituição com o público externo (parceiros, financiadores, imprensa, influenciadores), a fim de consolidar o propósito e a marca da Instituição.

Produzir conteúdos para a comunicação do Cenpec voltados a diferentes públicos (internos, externos) e nas atuais mídias digitais, com base nas diretrizes da comunicação institucional.

Atuar na assessoria de imprensa produzindo Press Release, Follow UP e atendimento à imprensa sobre as ações do Cenpec, suas pesquisas e projetos em andamento.

Realizar media training, redigir posicionamentos políticos alinhados aos valores da instituição.

Acompanhar o debate nacional relativo à promoção da equidade na educação e contribuir com o fortalecimento do Cenpec nesta pauta. 

Apoiar a comunicação interna do Cenpec, sugerindo canais, tipos de comunicados e periodicidade para manter um fluxo de informações que favoreça a transparência, o diálogo entre gestores e equipes, a conscientização sobre temas relevantes e um clima organizacional

agradável. 

Contrato e benefícios

Contrato: Regime CLT - 160 horas/mês

Local de trabalho: atualmente o trabalho será em home office, mas o candidato deverá ter disponibilidade para futuramente trabalhar em esquema híbrido(presencial/remoto) em São Paulo.

Vale-refeição

Plano de saúde 

Horário flexível

Day off no dia do aniversário.

Os currículos devem ser enviados para marcia.coutinho@cenpec.org.br até 23 de abril/2021, com pretensão salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário