Gerente de Pesquisa e Conteúdos - São Paulo
Requisitos Mandatórios e Diferenciais
Graduação em Gestão Ambiental ou Engenharia – preferencialmente ambiental – ou áreas correlatas;
Pós-Graduação em sustentabilidade será, certamente, um diferencial;
Experiência comprovada de 3 anos na área de sustentabilidade;
Sólidos conhecimentos em sustentabilidade e consumo consciente;
Experiência mínima de 2 anos na gestão de equipes, processos e projetos;
Facilidade para lidar com números e com análise quantitativa de dados;
Facilidade para análise crítica de informações;
Excelência na escrita e expressão verbal na língua portuguesa;
Inglês avançado (oral, escrita e leitura);
Conhecimento de ferramentas de gestão de projetos e Pacote Office avançado.
Interessadas (os), enviar currículo com pretensão
Principais Responsabilidades
Coordenação de projetos nacionais e internacionais sobre o comportamento do consumidor em consumo consciente e sustentabilidade. Participação em reuniões de planejamento, elaboração de briefing, elaboração do planejamento executivo, desenvolvimento e monitoramento de projetos, articulação com as demais áreas do Instituto, redação e apresentação do relatório final;
Liderança no desenvolvimento de pesquisas de conteúdos sobre diversos temas ligados ao consumo; qualitativas e quantitativas sobre o comportamento do consumidor; de conteúdos de consumo consciente e sustentabilidade seja para uso institucional ou de parceiros do Instituto;
Participação em reuniões e na elaboração de briefing de propostas e projetos, planejamento e coordenação da execução de projetos, contratação de consultores, desenvolvimento de atividades e análise dos resultados de projetos, redação do relatório final de projetos e de sua apresentação final;
Representação do Instituto em reuniões com grupos nacionais e internacionais e atuação como porta-voz em palestras, eventos, debates e demandas de imprensa;
Liderança no desenvolvimento de conteúdos referenciais (revisão bibliográfica e desk research) em temas relacionados ao consumo e à sustentabilidade, além do apoio de conteúdos em projetos das demais áreas do Instituto; elaboração e revisão de textos e materiais sobre temas de interesse do Instituto e de cálculos de impactos ambientais e sociais das mudanças de comportamentos de consumo para uso em atividades de diversas áreas do Instituto, além de uso pelos seus parceiros;
Organização de uma base de dados sobre especialistas que possam ser consultados e contratados em temas de interesse do Instituto;
Estruturação e gestão de processos de demandas de conteúdos a terceiros, sejam temáticos, setoriais ou especializados;
Suporte no desenvolvimento e implementação de planejamento anual da área;
Gestão de pessoas e supervisão da equipe durante operacionalização dos projetos e atividades.
Descrição da Posição
Gerenciamento da equipe e das seguintes atividades: produção de conteúdo sobre as temáticas de consumo consciente e sustentabilidade para abastecimento das áreas de Comunicação e Educação; análise crítica de pesquisas de conhecimento do comportamento do consumidor; liderança de projetos de pesquisa em comportamento do consumidor; desenvolvimento de conteúdos usando as pedagogias da organização para uso em projetos nos temas de consumo consciente e sustentabilidade sob os pontos de vista de impactos sociais, ambientais e econômicos; representação do Instituto em grupos nacionais, internacionais, eventos e no atendimento a demandas de imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário