Auxiliar de Recursos Humanos R$ 3,048.00 - Senac São Bernardo do Campo
Período de Inscrição: 17/05/2021 - 19/05/2021
Escolaridade exigida: Ensino médio completo.
Experiência profissional
Experiência em rotinas de Departamento Pessoal.
Conhecimentos específicos
Pacote Office e conhecimentos básicos em tipos de contratos de trabalho; jornadas de trabalho; registro de carteira profissional; afastamentos; CIPA; acidente de trabalho e cálculos de folha de pagamento, de contribuição previdenciária, de IRRF e de vale transporte.
Principais atividades do cargo
Apoia os processos de recrutamento e seleção na unidade, tanto centralizados quanto descentralizados.
Orienta o candidato aprovado a respeito do processo de admissão e realiza os procedimentos necessários tanto na unidade quanto junto à Gerência de Pessoal.
Realiza todos os procedimentos administrativos relacionados ao contrato de estágio e ao estagiário antes, durante e ao final da vigência do contrato.
Realiza os procedimentos referentes aos acordos com a empresa fornecedora de pessoal para trabalho temporário, de modo a garantir que os mesmos sejam cumpridos pelo Senac, pela empresa e pelos temporários.
Realiza, junto ao funcionário desligado, à unidade e à Gerência de Pessoal, todos os procedimentos administrativos relacionados à sua rescisão contratual.
Realiza todos os procedimentos administrativos relacionados ao contrato de estágio e ao estagiário antes, durante e ao final da vigência do contrato.
Cadastra a biometria dos funcionários no relógio de ponto e controla o bom funcionamento do equipamento.
Orienta os funcionários quanto ao cumprimento da legislação e das normas internas no que se refere às escalas e aos registros de ponto.
Aponta e analisa as marcações dos funcionários durante o período de lançamento de ponto.
Faz a manutenção do ponto no sistema e controla o ponto dos funcionários, orientando-os sempre que necessário e observando os prazos legais e as normas internas.
Atualiza as informações do cadastro funcional dos empregados.
Realiza os procedimentos de férias dos funcionários da unidade, desde o levantamento de possíveis datas até a assinatura de avisos e recibos de férias.
Realiza os procedimentos de transferência de funcionários da unidade atual para a unidade de destino, em articulação com a GEP.
Atualiza, anualmente, a carteira de trabalho dos funcionários da unidade.
Realiza os procedimentos relacionados à folha de pagamento, de acordo com as orientações da GEP, e esclarece as dúvidas de funcionários quanto ao holerite, adiantamentos, informe de rendimentos, entre outros
Controla o afastamento de funcionários da unidade, em articulação com a GEP, encaminhando as devidas providências de acordo com a normas internas e legislação vigente, e orienta quanto aos documentos necessários e benefícios oferecidos pela instituição.
Realiza os procedimentos necessários em caso de acidente de trabalho.
Garante o atendimento à legislação relacionada à Brigada de Incêndio e CIPA.
Orienta os funcionários quanto ao uso de EPIs.
Promove o cumprimento do PPP, PCMSO e PPRA.
Apoia a realização da campanha de vacinação contra a gripe.
Apoia a realização dos treinamentos obrigatórios da área de saúde e segurança do trabalho para os funcionários.
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