Analista de Captação de Recursos R$ 5.008,19 - Santa Ifigênia, São Paulo
Prazo limite para cadastro até o dia 16/06/2021, até às 11h57.
Santa Marcelina Cultura
Requisitos exigidos para participação no Processo Seletivo
Ensino Superior completo em uma das seguintes áreas: Relações Internacionais, Comércio Exterior,
Economia, Administração de Empresas, Direito, Relações Públicas, Propaganda e Marketing e / ou Gestão Cultural;
Não ter participado de processo seletivo da Santa Marcelina Cultura nos últimos 6 (seis) meses;
Domínio de técnicas de Captação de Recursos para projetos sociais ou culturais (com e sem incentivos fiscais);
Domínio da legislação vigente referente a incentivos à cultura, em particular da Lei Rouanet (Lei nº 8.313, de 23/12/1991), PROMAC E PROAC;
Domínio da legislação vigente referente a incentivos à criança e ao adolescente em particular o FUMCAD e o CONDECA;
Conhecimento da legislação federal, estadual e municipal, aplicáveis às Organizações Sociais e aos
Contratos e aos Convênios firmados com as mesmas;
Vivência em Organizações do Terceiro Setor (OCIPs) com conhecimento de sua estrutura, missão social e fontes de recursos;
Experiência mínima de 06 (seis) meses com comprobatório (registro em CTPS);
Disponibilidade para eventuais viagens nacionais e internacionais;
Facilidade de relacionamento em redes sociais e interpessoais com profissionais pertencentes à Alta
Gerência de empresas e de organizações privadas e públicas;
Capacidade de leitura, interpretação e atendimento a editais relacionados à captação de recursos para patrocínios de atividades socioculturais nacionais e internacionais;
Possuir postura ética no exercício de suas atribuições;
Capacidade de atuação em equipe;
Capacidade de lidar com críticas e atuar sob pressão.
Perfil de Competência Requerido
Conhecimentos: missão, visão, valores, metas, conceitos, técnicas, protocolos e metodologias vinculadas aos processos de trabalho, planejamento, visão sistêmica e organizacional, processos, informações e qualidade;
Habilidades: autonomia técnica e decisória, trabalho em equipe, controle, avaliação, organização, observação, comunicação, mediação de interesses e conflitos, estabelecimento de prioridades, gestão de indicadores, eficácia, eficiência, efetividade, foco em metas, processos e resultado e gestão do tempo;
Atitudes: ser produtivo, profissional, assertivo, proativo, comprometido, ético, capacidade de organização, facilidade em relacionamento interpessoal e alinhado às políticas e diretrizes institucionais;
Domínio da Língua Portuguesa;
Facilidade de comunicação oral e escrita;
Inglês intermediário / Avançado;
Conhecimentos das ferramentas de Informática no nível avançado (Windows, Word, Excel, Power point e banco de dados);
Interesse pelo terceiro setor;
Possuir raciocínio lógico, crítico e analítico diante de diferentes contextos organizacionais, culturais e sociais.
Principais Atividades
Montar, disponibilizar e manter atualizado o banco de dados de empresas prospectadas, realizando,
posteriormente, o acompanhamento da evolução dos contatos realizados;
Atualizar e ativar os mailings de prospecção empresas, governamental, internacional e de pessoas
físicas por meio de ações de relacionamento;
Colaborar nos estudos de mercado visando a diversificação das fontes de recursos, bem como se manter
atento às movimentações de patrocínios no meio cultural, educacional e musical objetivando identificar
e propor o aproveitamento de oportunidades que forem relevantes para a SMC;
Realizar pesquisas sobre potenciais doadores, apoiadores e patrocinadores e realizar contatos com
empresas, instituições e pessoas físicas para agendamento de reuniões;
Prospectar as empresas potencialmente capazes de disponibilizar verbas e/ou patrocinar projetos sociais nas áreas educacionais e musicais nas quais atua a SMC;
Preparar propostas de patrocínio customizadas de acordo com cada projeto e potencial parceiro;
Apoiar a Supervisão da área na implementação das estratégias de mobilização e diversificação de recursos da Instituição;
Desenvolver ações de relacionamento pré-venda e pós-venda;
Se responsabilizar pelo relacionamento com empresas, doadores, Instituições, órgão governamentais, consulados e embaixadas brasileiros e estrangeiros com intuito de firmar, manter e renovar parcerias para a Instituição;
Realizar a entrega das contrapartidas aos parceiros da Instituição, preparar propostas, acompanhar eventos, elaborar relatórios de atividades, participar de reuniões;
Subsidiar a elaboração dos relatórios de prestação de contas dos contratos de gestão junto aos Órgãos
Públicos, Patrocinadores e Instituições Parceiras conveniadas envolvidos no processo, referentes às atividades sob sua responsabilidade;
Realizar receptivo em eventos de relacionamento, junto à equipe adequada: Elaboração de lista de convidados target, envio de convites, rsvp, relacionamento nos eventos;
Colaborar na organização de eventos de relacionamento;
Monitorar, inscrever e prestar contas de projetos de fomento em editais, leis de incentivo e outras fontes de recursos nacionais e internacionais;
Manter-se atualizado sobre a Legislação de Incentivos existente na área de atuação da SMC;
Interagir continuamente com os demais profissionais da Coordenação e com os demais colaboradores da SMC, objetivando uma contínua troca de conhecimentos, experiências e soluções comuns para os programas, projetos e atividades da SMC;
Executar as atividades de acordo com a legislação, normas, padrões e especificações técnicas pertinentes e aplicáveis a sua área de responsabilidade;
Executar outras tarefas correlatas às acima descritas a critério do superior imediato.
Elaborar indicadores e relatórios de desempenho e de prestação de contas para a Coordenação da Área e para os Parceiros relativos às prospecções realizadas e seus prováveis resultados;
Participar da elaboração do Plano de Captação de Recursos para patrocínios das diversas atividades educacionais e musicais desenvolvidas pela SMC integrado ao seu Planejamento Estratégico e ao Plano
Estratégico de Comunicação e Marketing;
Participar na elaboração dos orçamentos de eventos projetando as necessidades de captação de recursos e fontes alternativas para sua captação;
Colaborar na redação de projetos para editais, nacionais, procurando considerar o atendimento de todos os itens solicitados;
Representar a Instituição em eventos e viagens nacionais;
Executar outras tarefas correlatas às acima descritas a critério do superior imediato.
Cronograma
Divulgação do Edital: 02/06/2021
Inscrição: https://www.santamarcelinacultura.org.br/trabalhe-conosco/
O processo seletivo terá 03 fases, sendo cada etapa de caráter eliminatório:
1. Análise de currículos;
2. Redação/Teste teórico, teste de raciocínio lógico e teste de inglês;
3. Entrevista pessoal.
1ª fase captação e análise de currículo: 02/06/2021 a 16/06/2021, até às 11h56.
Divulgação/ convocação dos candidatos aprovados para 2ª fase, com determinação do local e horário;
Divulgação do resultado de aprovados na 2ª fase, com determinação do local e horário da realização da 3ª fase;
Nenhum comentário:
Postar um comentário