sábado, 21 de agosto de 2021

CONSULTOR (A) DE PROJETO – Rio de Janeiro

CONSULTOR (A) DE PROJETO – Rio de Janeiro

Envie seu currículo até 31/08/2021

iCS - Instituto Clima e Sociedade

SOBRE OS REQUISITOS

O(a) candidato(a) deverá ter curso superior completo em Direito com pelo menos 3 anos de atuação comprovada em pesquisa jurídica, litígio e/ou advocacy em temas socioambientais.

Ter conhecimento sobre sociedade civil, construção de redes e atuação prática na assessoria jurídica de organizações e movimentos sociais atuantes na Amazônia é um forte diferencial.

É desejável algum conhecimento sobre conservação ambiental e/ou mudanças climáticas, em especial

sobre marcos jurídicos nacional e/ou internacionais, e em contencioso cível, ambiental e constitucional.

Conhecimento intermediário em inglês também é desejável.

Principais Atividades do/a Consultor(a)

Construir uma base de dados de atores locais, especialmente os que atuam no campo jurídico e de litígio socioambiental e climático.

Identificar elementos significativos para o desenvolvimento da estratégia de fortalecimento da rede e em especial da contribuição ao iCS neste processo.

Organizar eventos/workshops e seminários virtuais, sugerindo conteúdos, temas e abordagem, e controlando a execução operacional e auxiliando inclusive, na articulação da participação de atores de diversos segmentos relacionados ao campo do estudo.

Gerenciar os relacionamentos e manter uma comunicação contínua com as organizações parceiras do projeto.

Promover a articulação entre as organizações da sociedade civil e os órgãos do sistema de justiça, principalmente com como o Ministério Público, o Judiciário e a Defensoria Pública.

Elaborar relatórios e análises sobre o projeto para o iCS, parceiros e financiadores.

Auxiliar o Coordenador de Portfólio na administração de doações relacionadas ao projeto, especialmente na identificação de instituições com potencial de financiamento e desenho de projeto.

SOBRE AS CONDIÇÕES:

O/a candidato/a deverá estar baseado/a em qualquer estado da Amazônia Legal.

Oferecemos contrato de trabalho de 12 meses como pessoa jurídica e remuneração compatível com a experiência exigida, com possibilidade de extensão do contrato.

Os interessados deverão apresentar candidatura enviando currículo e carta de motivação com pretensão salarial para: recrutamento@mapadesenvolvimento.com. O título de e-mail deve seguir o seguinte padrão: Projeto Rede Jurídica Amazônia – [PRIMEIRO NOME] [ÚLTIMO NOME].

O prazo final para apresentação de candidaturas é 31 de agosto de 2021, 23:59 (horário de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário