Psicopedagogo R$ 7.099,00 – São Paulo - SP
As inscrições devem ser feitas até 01/09/2021.
Escola Superior de Empreendedorismo
Requisitos Exigidos
1. Ensino Superior completo (graduação) em Pedagogia e/ou Psicologia;
2. Experiência comprovada em diagnóstico, dificuldades pedagógicas e aprendizagem atuando em instituição de ensino superior (mínimo 6 meses);
3. Experiência comprovada na elaboração do plano de intervenção escolar (mínimo 6 meses);
Missão do Profissional
Realizar atendimento psicopedagógico aos discentes; estimular ações de inclusão e acessibilidade na IES; propor atividades relacionadas à permanência e a experiência do aluno na IES, a fim de evitar a evasão; desenvolver e participar das atividades de recepção, acolhida e integração dos alunos calouros e veteranos;
Responsável por prestar atendimento direcionado a tratar deficiências posturas e dificuldades comportamentais vividas em âmbito escolar/acadêmico atuando com alunos, propondo reflexões e ações para melhorias e desenvolvimento dos mesmos, sempre alinhado às diretrizes e prioridades estratégicas da Organização
Missão do Cargo
1) Estimular ações de inclusão e acessibilidade na IES;
2) Propor atividades relacionadas à permanência do aluno na IES, a fim de evitar a evasão;
3) Desenvolver e participar das atividades de recepção, acolhida e integração dos alunos ingressantes e veteranos;
4) Realizar atendimento de orientação psicopedagógico;
5)Promover a acessibilidade arquitetônica, atitudinal, pedagógica, comunicacional e digital para estimular o desenvolvimento de uma cultura inclusiva, que quebre preconceitos, estereótipos e discriminações;
6) Sensibilizar a comunidade acadêmica, por meio da promoção de eventos, sobre a necessidade de reconhecimento do direito à acessibilidade, inclusive com a contribuição de todos para a redução dos obstáculos para a pessoa com deficiência;
7) Propor atividades para apoiar e complementar os serviços educacionais.
8) Divulgar as ações de inclusão na IES;
9) Oferecer apoio pedagógico aos professores, funcionários técnicos-administrativos, mantendo um canal de comunicação entre eles e os alunos que necessitam de atendimento;
10) Realizar atividades de acolhimento, capacitação em articulação com os demais setores da IES, como a CPA, Núcleo Docente Estruturante, Núcleo de pesquisa, iniciação científica, extensão, entre outros.
11) Propor a realização de atividades que contribuem para a inserção dos alunos com deficiência no mercado de trabalho;
12) Propor oficinas e atividades de planejamento e orientação de carreira, elaboração de currículo para os discentes; entrevistas para emprego em conjunto com a área responsável (estágio);
13) Contribuir na análise e intervenção no clima educacional, buscando melhor funcionamento do sistema que resultará na realização dos objetivos educacionais.
14) Desenvolver de programas visando a qualidade de vida e cuidados indispensáveis às atividades acadêmicas, com a finalidade de contribuir no processo de aprendizagem, orientação profissional, em questões referentes à adaptação do indivíduo ao trabalho, ao desenvolvimento humano;
15) Implementar programas para desenvolver habilidades básicas para aquisição de conhecimento e o desenvolvimento humano;
16) Analisar as características do indivíduo com deficiência, para orientar a aplicação de programas especiais de ensino.
17) Desenvolver estudos e analisar as relações homemambiente físico, material, social e cultural quanto ao processo ensino-aprendizagem e produtividade educacional;
18) Validar e utilizar instrumentos e testes psicológicos adequados e fidedignos para fornecer subsídios para o replanejamento e orientações à equipe escolar e avaliação da eficiência dos programas educacionais.
19) Identificar as dificuldades e os transtornos que impedem o aluno de assimilar o conteúdo ensinado em sala de aula e desenvolver atividades relacionadas ao seu comportamento;
20) Prestar atendimento à comunidade escolar, visando o desenvolvimento intelectual, emocional e social do indivíduo; Realizar intervenção psicopedagógica visando à solução dos problemas no processo de aprendizagem, tendo por enfoque o aprendiz ou a instituição de ensino;
21) Participar da dinâmica das relações da comunidade educativa a fim de favorecer o processo de integração;
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/trabalhe_conosco?codUf=26
Nenhum comentário:
Postar um comentário