quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Psicopedagogo R$ 7.099,00 – São Paulo - SP

Psicopedagogo R$ 7.099,00 – São Paulo - SP

As inscrições devem ser feitas até 01/09/2021.

Escola Superior de Empreendedorismo

Requisitos Exigidos

1. Ensino Superior completo (graduação) em Pedagogia e/ou Psicologia;

2. Experiência comprovada em diagnóstico, dificuldades pedagógicas e aprendizagem atuando em instituição de ensino superior (mínimo 6 meses);

3. Experiência comprovada na elaboração do plano de intervenção escolar (mínimo 6 meses);

Missão do Profissional

Realizar atendimento psicopedagógico aos discentes; estimular ações de inclusão e acessibilidade na IES; propor atividades relacionadas à permanência e a experiência do aluno na IES, a fim de evitar a evasão; desenvolver e participar das atividades de recepção, acolhida e integração dos alunos calouros e veteranos;

Responsável por prestar atendimento direcionado a tratar deficiências posturas e dificuldades comportamentais vividas em âmbito escolar/acadêmico atuando com alunos, propondo reflexões e ações para melhorias e desenvolvimento dos mesmos, sempre alinhado às diretrizes e prioridades estratégicas da Organização

Missão do Cargo

1) Estimular ações de inclusão e acessibilidade na IES;

2) Propor atividades relacionadas à permanência do aluno na IES, a fim de evitar a evasão;

3) Desenvolver e participar das atividades de recepção, acolhida e integração dos alunos ingressantes e veteranos;

4) Realizar atendimento de orientação psicopedagógico; 

5)Promover a acessibilidade arquitetônica, atitudinal, pedagógica, comunicacional e digital para estimular o desenvolvimento de uma cultura inclusiva, que quebre preconceitos, estereótipos e discriminações;

6) Sensibilizar a comunidade acadêmica, por meio da promoção de eventos, sobre a necessidade de reconhecimento do direito à acessibilidade, inclusive com a contribuição de todos para a redução dos obstáculos para a pessoa com deficiência;

7) Propor atividades para apoiar e complementar os serviços educacionais.

8) Divulgar as ações de inclusão na IES;

9) Oferecer apoio pedagógico aos professores, funcionários técnicos-administrativos, mantendo um canal de comunicação entre eles e os alunos que necessitam de atendimento;

10) Realizar atividades de acolhimento, capacitação em articulação com os demais setores da IES, como a CPA, Núcleo Docente Estruturante, Núcleo de pesquisa, iniciação científica, extensão, entre outros.

11) Propor a realização de atividades que contribuem para a inserção dos alunos com deficiência no mercado de trabalho;

12) Propor oficinas e atividades de planejamento e orientação de carreira, elaboração de currículo para os discentes; entrevistas para emprego em conjunto com a área responsável (estágio); 

13) Contribuir na análise e intervenção no clima educacional, buscando melhor funcionamento do sistema que resultará na realização dos objetivos educacionais.

14) Desenvolver de programas visando a qualidade de vida e cuidados indispensáveis às atividades acadêmicas, com a finalidade de contribuir no processo de aprendizagem, orientação profissional, em questões referentes à adaptação do indivíduo ao trabalho, ao desenvolvimento humano;

15) Implementar programas para desenvolver habilidades básicas para aquisição de conhecimento e o desenvolvimento humano;

16) Analisar as características do indivíduo com deficiência, para orientar a aplicação de programas especiais de ensino.

17) Desenvolver estudos e analisar as relações homemambiente físico, material, social e cultural quanto ao processo ensino-aprendizagem e produtividade educacional; 

18) Validar e utilizar instrumentos e testes psicológicos adequados e fidedignos para fornecer subsídios para o replanejamento e orientações à equipe escolar e avaliação da eficiência dos programas educacionais.

19) Identificar as dificuldades e os transtornos que impedem o aluno de assimilar o conteúdo ensinado em sala de aula e desenvolver atividades relacionadas ao seu comportamento;

20) Prestar atendimento à comunidade escolar, visando o desenvolvimento intelectual, emocional e social do indivíduo; Realizar intervenção psicopedagógica visando à solução dos problemas no processo de aprendizagem, tendo por enfoque o aprendiz ou a instituição de ensino;

21) Participar da dinâmica das relações da comunidade educativa a fim de favorecer o processo de integração;

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/trabalhe_conosco?codUf=26


 

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