sábado, 4 de setembro de 2021

Gerente de Processos - São Paulo

Gerente de Processos - São Paulo

EXPIRA EM 07/09/2021

Job Transition Consultoria em Recursos Humanos

Descrição da posição: Garantir a definição compartilhada, a implementação e a melhoria contínua de processos e formatos que facilitem a organização, sistematização e gestão do fluxo de decisão, do conhecimento, dos indicadores, assim como das experiências e das metodologias definidas e utilizadas pelo instituto visando assegurar a consolidação de uma cultura de gestão eficiente e eficaz, e que promova o melhor aproveitamento de tudo o que a organização fez, faz e fará ao desenvolver conhecimento, ao testar e avaliar metodologias, ao gerir os seus projetos, e ao organizar a sua administração e suas iniciativas. 

Principais objetivos: 

• Estabelecer mecanismos e acompanhar a implementação do planejamento estratégico e organizacional; • Desenvolver e aprimorar a gestão do conhecimento, da organização e sistematização de aprendizados; • Estruturar e implementar processos eficientes e dinâmicos de melhoria contínua, gestão de projetos e inovação por meio de novas metodologias e ferramentas. Principais responsabilidades: 

• Organizar e facilitar a definição de processos, a sistematização e o aprimoramento de metodologias, o estabelecimento do fluxo de decisões, a implementação do plano estratégico e tático, além da definição e acompanhamento de indicadores e metas de forma integrada à gestão de pesquisas e conteúdos e das demais áreas do instituto; 

• Estabelecer e gerir os processos com uma postura de facilitação da decisão, provocando a reflexão, testando e promovendo os acordos de modo harmônico, propondo síntese de cada decisão, facilitando a negociação das mesmas e acompanhando sua implementação; 

• Garantir uma gestão apropriada e definir ferramental adequado para gerenciamento de projetos, da sistematização de metodologias e dos experimentos testados, dos processos implementados e dos aprendizados obtidos, incluindo a capacitação dos colaboradores para sua utilização; 

• Facilitar a cooperação e interação entre áreas e a integração de novos colaboradores por meio de uma gestão adequada dos itens acima listados, do treinamento eficaz e do uso homogêneo do ferramental pelo time; 

• Garantir e facilitar a recuperação do conhecimento e das metodologias próprias geradas pelo instituto ao longo de sua história, promovendo o seu aperfeiçoamento e atualização de forma organizada e consistente e a utilização das mesmas referências e metodologias; 

• Promover uma melhoria contínua na qualidade dos projetos através do acompanhamento próximo da estrutura analítica destes, garantindo consistência entre objetivos, estratégias, atividades, responsabilidades, indicadores, cronograma e orçamentos, visando o atingimento dos resultados com qualidade, dentro do planejado em tempo e custos, e buscando inovações e aprendizagem contínuos por parte dos seus participantes; 

• Estabelecer métodos de planejamento e avaliação de projetos que garantam sua avaliação adequada em termos de resultados e que permitam a melhoria contínua das metodologias e sua sistematização na forma de modelos replicáveis ou editáveis para expandir seu uso com resultados em escala e velocidade crescentes; 

• Capacitar os colaboradores da organização visando criar uma cultura que valorize a gestão de projetos, do conhecimento e das metodologias para que se faça o melhor uso possível dos aprendizados, atividades e iniciativas desenvolvidos; 

• Colaborar junto às áreas da organização na definição dos elementos interligados dos projetos, capacitando os colaboradores na análise da consistência entre objetivos, estratégias e atividades, colaborando na definição de indicadores de avaliação que sirvam de base para a sistematização dos aprendizados e das metodologias; 

• Facilitar e provocar as lideranças na identificação dos riscos na gestão dos projetos e na definição de planos de contingência para endereçá-los; • Apoiar a criação de comitês de projetos envolvendo técnicos e especialistas em todos os projetos que envolverem mais de um grupo de interessados; 

• Apoiar, se necessário, a gerência de pesquisas e conteúdos na implementação da estruturação e organização da base de dados e informações digitais, garantindo confiabilidade e rastreabilidade à sua recuperação e acesso; 

• Criar e implementar métodos e condições para a sistematização das aprendizagens do instituto na forma de metodologias para o desenvolvimento, a utilização e o aperfeiçoamento contínuo de jogos, dinâmicas, oficinas, pesquisas, campanhas e outras atividades e iniciativas da instituição. 

Requisitos mandatórios e diferenciais: 

• Formação superior completa, sendo desejável pós-graduação em áreas que envolvam gestão do conhecimento, design de processos e/ou métodos quantitativos; 

• Formação e experiência de, no mínimo, 04 anos em gestão de projetos, e na sistematização de conhecimentos e metodologias; 

• Facilidade no desenvolvimento e implementação de programas de capacitação; 

• Habilidade para atuar na facilitação harmônica de definição e implementação de processos; 

• Inglês avançado. 

Enviar CV + pretensão salarial para: cv@jobtransition.com.br

 

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