segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Agente de Inovação e Gestão de Projetos R$ 9.458,81 - Ribeirão Preto- SP

Agente de Inovação e Gestão de Projetos R$ 9.458,81 - Ribeirão Preto- SP

*Inscrições até o dia 15/12/2021*

REQUISITOS: Graduação em área tecnológica ou Administração, e pós graduação em gestão de projetos ou gestão da inovação.

Experiência em gestão de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação na indústria, institutos de pesquisa, universidades ou consultoria em engenharia.

CONHECIMENTOS/HABILIDADES:

Noções de Propriedade Intelectual.

Empreendedorismo.

Noções básicas sobre elaboração de contratos, convênios e termos de cooperação técnica.

Fontes de fomento, subvenção e leis de incentivos para projetos de inovação e empreendedorismo, Legislação e marco legal da inovação.

Conhecimento básico sobre startups, Incubadoras, Aceleradoras, Cadeias Produtivas, APL, Parques Tecnológicos.

Didática, meios e eventos do processo de ensino e Metodologia de Pesquisa.

Leitura e interpretação de textos técnicos em inglês.

Conhecimento em Gestão Financeira.

Elaboração de documento de projeto de inovação e Project Model Canvas.

Gestão de Projetos.

Elaboração de Plano de Negócio.

Elaboração de relatórios técnicos.

Domínio do Pacote Office (interface com demais programas do Office, planilhas, textos).

Normalização e regulamentação técnica.

Conhecimentos técnicos específicos da área de atuação.

Métodos e boas práticas em gestão de projetos (PMBOK)

Conhecimentos em gestão rápida de projetos

Sólidos conhecimentos em informática e softwares de gestão de projetos (ferramentas do pacote office, incluindo ms project).

Em valoração de projetos e produtos

Em estudo de viabilidade técnica, econômica e comercial (EVETEC)

Métodos e boas práticas em gestão rápida com projetos (SCRUM)

Estrutura analítica de projetos (EAP ou WBS)

Edital de Inovação;

Rede BIM;

Assessoria IP+C;

Rota 2030;

Assessoria em Industria 4.0

ATIVIDADES:

Realizar assessoria técnica/tecnológica para clientes na área de atuação e nas áreas correlatasde formação e conhecimento com a finalidade de oferecer ao mercado serviços técnicosespecializados.

Promover o intercâmbio e ação conjunta entre Empresas, Instituições Científicas eTecnológicas ICT, startups, aceleradoras e outras insti tuições que compõe o ecossistema de inovação e empreendedorismo, local e nacional visando o desenvolvimento tecnológico e inovação.

Prospectar clientes e parceiros junto a Empresas, Incubadoras, Universidades, Instituições Científicas e Tecnológicas, Nacional e Internacionalmente, com objetivo de desenvolver negócios em serviços tecnológicos e inovação e estabelecer parcerias.

Desenvolver e ministrar cursos, workshops e palestras visando a disseminação da informação e conhecimento tecnológico e do conhecimento na área de atuação, bem como a realização de mentorias em assuntos específicos.

Planejar, coordenar e controlar projetos de inovação tecnológica e projetos específicos da área de atuação, elaborando periodicamente relatórios de atividades, planilhas de controle financeiro, atas de reuniões e relatórios de análise crítica para garantir a qualidade e prazo dos projetos.

Executar atividades técnicas de projetos de inovação e da área de atuação por meio da aplicação do conhecimento técnico a fim de colaborar para o desenvolvimento de projetos.

Elaborar projetos na área de atuação para contribuir com a operação e alcance da estratégia organizacional.

Pesquisar e analisar informações tecnológicas relacionadas ao estado da técnica para subsidiar ações complementares aos projetos de inovação.

Realizar assessoria técnica/tecnológica para clientes na área de atuação e nas áreas correlatas de formação e conhecimento com a finalidade de oferecer ao mercado serviços técnicos especializados.

Promover o intercâmbio e ação conjunta entre Empresas, Instituições Científicas e Tecnológicas ICT, startups, aceleradoras e outras instituições que compõe o ecossistema de inovação e empreendedorismo, local e nacional visando o desenvolvimento tecnológico e inovação.

Prover suporte a negociações e a procedimentos administrativos e financeiros nos projetos de inovação e da área de atuação contribuindo para o atendimento dos clientes.

Elaborar planos de negócios e estudos técnicos para subsidiar as decisões relacionadas a projetos de inovação.

Planejar, coordenar, organizar e acompanhar a realização de eventos, cursos, seminários, palestras e similares, inclusive seu agendamento, convocação, locação e outras providencias cabíveis, para contribuir com a divulgação dos serviços oferecidos pelo SENAI-SP e disseminação do conhecimento técnico e tecnológico.

Realizar a identificação e análise de custos para subsidiar área de mercado na precificação de serviços oferecidos aos clientes.

https://sesisenaisp.jobs.recrut.ai/job/FYNG44

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário