segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Coordenador(a) de Comunicação e Mobilização de Redes – São Paulo

Coordenador(a) de Comunicação e Mobilização de Redes – São Paulo

EXPIRA EM 03/01/2022

Instituto Arapyaú

Propósito da Função Acreditando na colaboração como única forma de enfrentar os complexos desafios contemporâneos, esta coordenação apoiará o Arapyaú a promover a articulação e compartilhamento de saberes entre os diferentes setores – social, privado, público e academia, visando à construção coletiva de soluções inovadoras. 

Além de gerar e disseminar conhecimento no presente, pretende-se atuar pelo fortalecimento das lideranças, pessoas que acreditam e atuam de forma articulada em redes, para que o diálogo e a prática colaborativa se perpetuem. Escopo do trabalho e perfil do(a) coordenador Escopo do trabalho: Coordenar o Programa Arapyaú Fellowship; Organizar debates, palestras, seminários ou outros eventos para socialização de conhecimento; Produzir artigos e textos sobre assuntos relacionados a sustentabilidade; Desenvolver estratégias de avaliação dos resultados do programa que irá coordenar; Ter uma abordagem sistemática para captura, estrutura, gerenciamento e disseminação de conhecimento; Estabelecer alianças e parcerias para a criação e transferência de conhecimento; Coordenar e implementar a comunicação institucional: estratégia, conteúdo e produtos. Perfil do(a) coordenador Formação Jornalismo (preferencial) ou Humanidades em geral; Pós graduação desejável. 

Experiência Conhecimento e experiência em temas relativos a sustentabilidade; Experiência em redes de conhecimento ou articulação; 5 anos (atividade profissional ou como pesquisador); Publicação de artigos acadêmicos ou não; Vivência internacional; Gerenciamento de projetos; Desejável conhecimento em redes sociais, em especial Linkedin. 

Características Pessoais Comprometimento com diversidade; Facilidade de relacionamento interpessoal e comunicação com públicos diversos; Orientado a detalhes, pró-ativo e com habilidades organizacionais, de planejamento e acompanhamento. Competências e Conhecimentos Específicos Fortes competências para comunicação oral e escrita; Uso de TIC (MS Office, Sites e redes sociais, etc); Familiaridade com processos acadêmicos em nível universitário; 

Desenvolvimento de pessoas; 

Inglês fluente. 

Benefícios Assistência médica Bradesco saúde Vale Refeição/Alimentação Seguro de vida Inscrição para a vaga 

Interessados deverão enviar currículo para o e-mail: selecao@arapyau.org.br até o dia 03/01/2022.

Sobre o Instituto Arapyaú O Instituto Arapyaú nasceu em 2008 inspirado pela crença de que a filantropia pode ser uma força para o bem-estar social, ambiental e econômico. 

Acreditamos na colaboração como única forma de enfrentar os complexos desafios contemporâneos. 

Valorizamos o diálogo e buscamos conectar diferentes iniciativas e setores social, privado, público e academia para a construção coletiva de soluções inovadoras. 

Dentro da filantropia, nosso campo de atuação é o do investimento social privado. 

Identificamos oportunidades e direcionamos, de forma voluntária, recursos financeiros e estratégicos para organizações, redes e projetos que trabalham pelo desenvolvimento sustentável. 

Valorizamos o compromisso com o longo prazo e a mensuração de resultados. 

Buscamos fortalecer iniciativas coletivas e com grande potencial de impacto na transformação da sociedade. 

Fazemos parte da Maraé, um grupo formado por empresas, organizações sem fins lucrativos e de investimento de impacto que têm como essência o compromisso com a sustentabilidade em todas as suas dimensões.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário