segunda-feira, 25 de abril de 2022

Coordenador/a de Engajamento Público - Pinheiros, Zona Oeste de SP

Coordenador/a de Engajamento Público - Pinheiros, Zona Oeste de SP

As inscrições devem ser feitas até o dia 11/05/2022

Oxfam Brasil


Objetivo do Cargo

Responder pela elaboração e implementação das estratégias de engajamento público da Oxfam Brasil, a fim de mobilizar cada vez mais pessoas para o enfrentamento às desigualdades.

Responder pelo desenvolvimento e implementação de narrativas, estratégias de mobilização e engajamento público nos meios digitais e off-line, em conjunto com a equipe de Comunicação Institucional e de Captação de Recursos e a área de Programas, Incidência e Campanhas.


Principais Responsabilidades:

Elaborar e implementar as Estratégias e Planos de Engajamento Público da Oxfam Brasil para engajar os seus públicos prioritários, de forma alinhada com Comunicação Institucional.

Desenvolver e coordenar a implementação das campanhas de mobilização e engajamento público, em diferentes meios e canais, de maneira alinhada com Comunicação Institucional e integrada com as demais área, a fim de alcançar os objetivos estratégicos estabelecidos.

Gerenciar o posto de Oficial de Mídias Digitais garantindo definição e execução de prioridades, acompanhamento de planos de trabalho e cronogramas.

Desenvolver e implementar a estratégia de comunicação com as principais mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, LinkedIn etc.) visando aumento do alcance e engajamento.

Coordenar a produção de conteúdo digital, a gestão das mídias sociais e a estratégia de geração de leads da organização.

Elaborar e executar orçamento de produtos e encaminhar os processos de tomada de preço e contratação, conforme as políticas e procedimentos da Oxfam Brasil, em contato com a área de Operações. Gerir orçamento e acompanhamento de indicadores a fim de otimizar os recursos e processos da área.

Representar a Oxfam Brasil em reuniões com outras organizações para planejamento de campanhas e ações conjuntas com potencial de engajamento público.

Produzir relatórios periódicos de acompanhamento de performance das campanhas e ações de engajamento público para definir a ambição e medir o progresso; e oferecer análises e percepções para outras equipes e tomadores de decisão.

Exercer as tarefas do posto conforme Princípios, Código de Ética e Conduta, Políticas, Diretrizes e Procedimentos da organização.


Requisitos

Nome do Cargo: Coordenador(a) de Engajamento Público

Subordinado a: Gerente de Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos

Área: Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos

Funcionários subordinados a esse cargo: no momento, um(a)

Responsabilidade orçamentária: Sim

Nível do posto: Coordenação

Tipo de contrato: CLT

Horário: 40 horas semanais

Salário: A combinar

Modelo de trabalho: presencial, em nosso escritório em São Paulo

Prazo para começar: Imediato (data a combinar)


Como se inscrever ao cargo: Informações ao final deste documento


Requerimentos para o posto

Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam Brasil, incluindo uma abordagem baseada no respeito e promoção da diversidade de raça/etnia, gênero e orientação sexual, dos direitos humanos e de princípios feministas.

Formação superior em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou outras relacionadas.

Experiência mínima de 5 (cinco) anos na área de comunicação e engajamento público em organizações da sociedade civil, sendo pelo menos 2 em cargos de gestão, incluindo, trabalho com mídias digitais e relacionamento com influenciadores.

Experiência de trabalho com campanhas de mobilização online utilizando ferramentas e mídias digitais.

Experiência em planejar, executar, monitorar e avaliar atividades nas redes e mídias sociais.

Conhecimento sobre direitos de uso de imagem, direitos autorais e demais legislações que envolvem proteção de dados e produção, veiculação de conteúdos em meio impresso e digital.

Capacidade de análise do contexto do país, sensibilidade política e habilidade para comunicar a mensagem de Oxfam Brasil, ao mesmo tempo protegendo a reputação da organização e antecipando e gerenciando riscos.

Conhecimento avançado de ferramentas de comunicação digital, mídias sociais, newsletters e blogs.


Habilidades e Competências

Habilidade para responder efetivamente a mudanças em planos de trabalho, operar em situações de pressão e priorizar demandas concomitantes.

Habilidade de edição, síntese de informações e edição de conteúdos em produtos direcionados ao engajamento do grande público da instituição.

Habilidade para encontrar, absorver e priorizar informações oriundas de diferentes fontes e fazer as conexões entre as oportunidades de engajamento e mídias digitais.

Curiosidade, proatividade e empatia para manter a conexão com públicos diversos (internos e externos).

Habilidade para agir de forma estratégica e criativa, inclusive frente à resolução de problemas.

Conhecimento e experiência com uso de ferramentas de edição de texto, foto, infografia, diagramação, áudio e vídeo, especificas de mídias sociais e com recursos de.

Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.

Conhecimento do ambiente da internet no Brasil e de redes de ativistas digitais, marco regulatório, entre outros temas relacionados ao uso da Internet.

Conhecimento do idioma inglês.

Conhecimento do idioma Espanhol (desejável).


Atributos Essenciais

Ser sensível às diferenças culturais, raciais e gênero e estar comprometido(a) em promover a igualdade de oportunidades.

Capacidade de demonstrar compromisso com os direitos das mulheres, ao enfrentamento ao racismo e à LGBTQIA+fobia para todos os aspectos do trabalho.

Compromisso com as políticas de proteção da Oxfam Brasil para garantir que todas as pessoas com as quais se relacione interna e externamente estejam o mais seguras possível.


COMO APLICAR: As inscrições devem ser feitas até o dia 11/05/2022 e somente serão aceitas via site do IPO Instituto (www.ipoinstituto.com.br).


 

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