terça-feira, 17 de maio de 2022

ANALISTA DE QUALIDADE DE VIDA PCD R$ 6291,54 - SENAI - BARUERI - SP

ANALISTA DE QUALIDADE DE VIDA PCD R$ 6291,54 - SENAI - BARUERI - SP

Inscrições abertas até o dia 19/05/2022

REQUISITOS:

Escolaridade: Superior Completo em Psicologia ou Pedagogia

Experiência: 6 meses de experiência profissional no atendimento de alunos e/ou adolescentes em ambiente de ensino

CONHECIMENTOS / HABILIDADES:

Boa comunicação oral e escrita (argumentação e contestação).

Bom relacionamento interpessoal.

Facilidade para trabalhar em grupo.

Iniciativa.

Noções de qualidade e gestão ambiental.

Recursos básicos de informática.

Técnicas de aconselhamento e orientação profissional.

Noções de psicologia da adolescência e de adultos.

Desenvolvimento psicológico na infância e adolescência.

Facilidade de interação com adolescentes.

Empatia - saber ouvir e demonstrar sensibilidade na compreensão de valores e motivações.

Coleta, análise e interpretação de dados.

Técnicas para condução de entrevistas.

Condução de reuniões (pais, alunos, docentes, entre outros).

Organização curricular.

Planejamento e avaliação de ensino.

Técnicas de orientação de estudos.

ATIVIDADES:

Assessorar o corpo docente e a equipe escolar no desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem

Elaborar a caracterização da clientela escolar.

Fornecer subsídios para a formação das turmas.

Sistematizar o processo de acompanhamento de alunos (acompanhar o rendimento escolar dos alunos por meio de levantamento de dados individual e mapeamento, orientando seus estudos).

Identificar e apresentar os problemas de aproveitamento dos alunos aos coordenadores e professores, para análise conjunta de possíveis formas de superá-los.

Participar do processo de intercâmbio das informações necessárias ao conhecimento global dos alunos.

Colaborar na análise e na solução de problemas apresentados pelos alunos (assessorar os alunos nas dificuldades de ordem escolar, familiar ou financeira, conduzindo-os a resolver por si mesmos os seus problemas).

Participar do processo de recuperação de estudos de alunos.

Analisar fatores intervenientes no processo de ensino e de aprendizagem (interpretar dados com vistas ao trabalho de orientação).

Participar do desenvolvimento de ações pedagógicas e do desenvolvimento de temas transversais.

Participar do Conselho de Classe.

Assessorar o corpo discente e a equipe escolar no desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem.

Organizar e manter registros individuais de alunos.

Promover sessões de orientação individuais ou em grupos, encaminhar alunos a especialistas, bem como acompanhar o consequente processo de reintegração escolar.

Participar do processo de concessão de auxílios a alunos.

Acompanhar o rendimento escolar (aproveitamento e frequência), levantando indicadores de desempenho e qualidade para análise e propostas de intervenção.

Informar e orientar sobre o sistema de avaliação e outros aspectos pertinentes à Proposta Pedagógica da Unidade Escolar.

Realizar orientação de estudos.

Promover ações voltadas ao desenvolvimento de competências sociais.

Implementar medidas preventivas/corretivas para solucionar problemas relacionados às drogas e bullying.

Participar do processo de seleção de candidatos, assessorando na aplicação das provas de seleção e na divulgação dos resultados.

Participar do processo de integração escola família empresa comunidade.

Planejar e participar de reuniões de pais.

Manter contato com os pais e especialistas visando ao acompanhamento dos alunos.

Participar do planejamento e realização de visitas técnicas e culturais, campanhas comemorativas e atividades esportivas.

Divulgar recursos disponíveis na comunidade para os alunos.

Cooperar na realização das atividades da AAPM Associação de Alunos, Ex-alunos, Pais e Mestres, dos Programas de Saúde e de Segurança no Trabalho.

Realizar estudos e pesquisas na área educacional.

Participar do desenvolvimento de programas de capacitação de pessoal, coordenados pela Diretoria de Recursos Humanos do SENAI-SP.

Participar do desenvolvimento das atividades realizadas pela Equipe Escolar voltadas para implementação do Plano Estratégico, elaboração do Plano Escolar e da Proposta Pedagógica.

Capacitação dos funcionários da Unidade Escolar e desenvolvimento de programas de preservação do meio ambiente e outros.

Participar da organização das solenidades de formatura dos alunos.


Link: https://sesisenaisp.jobs.recrut.ai/job/EJP9XB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário