terça-feira, 17 de maio de 2022

Capacitação gratuita para primeiro emprego abre processo seletivo em SP

Instituto PROA abre curso de capacitação gratuita para primeiro emprego com 2.500 vagas direcionadas a jovens de 17 a 22 anos que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas. 

Inscrições para processo seletivo vão até 26 de julho

O curso tem 100 horas no total e é dividido em cinco módulos de 20 horas cada: Autoconhecimento, Planejamento de Carreira, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. A ideia é preparar os jovens para que sejam capazes de definir suas metas profissionais e se sair bem nas entrevistas de emprego.

Além disso, o aluno pode optar por continuar os estudos de acordo com uma Trilha Técnica específica no 6º módulo. São seis carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Análise de Dados (patrocinada pelo iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture) e Promoção de Marcas (BRF).

A Plataforma PROA oferece cerca de 1h30 de aula por dia, sendo que o aluno pode estudar e fazer as atividades propostas nos horários que achar mais conveniente. Há ainda encontros semanais mediados por tutores, com 1h30 de duração, às quartas-feiras, em diversas opções de horários.

Ao final do curso, os participantes recebem um certificado de conclusão e acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.

“Todo nosso esforço e dedicação é para criar oportunidades de emprego para os jovens. Sabemos o quanto esse público sofre com a falta de qualificação profissional e o quanto isso reflete no primeiro emprego. Queremos ser o apoio nessa fase tão importante do início da vida adulta, qualificando, desenvolvendo e oferecendo oportunidades reais. Esse é o nosso comprometimento”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Para participar do processo seletivo, é necessário realizar a inscrição no site e realizar testes de Língua Portuguesa, Matemática e análise comportamental, além de enviar um áudio sobre os motivos para querer entrar no projeto.

https://plataforma.proa.org.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário