quarta-feira, 25 de maio de 2022

EDUCADORE DE DANÇA E EXPRESSÃO CORPORAL R$ 40,00 Hora/Aula - Vila das Belezas, SP

EDUCADORE DE DANÇA E EXPRESSÃO CORPORAL R$ 40,00 Hora/Aula - Vila das Belezas, SP

CEU Casa Blanca (Usina dos Atos)


As atividades do projeto acontecerão as segundas, terças e quintas, das 15h às 19h. Os educadores contratados terão 1 dia fixo, por semana, para aplicação de suas oficinas (segunda ou terça, a definir). Já a quinta-feira será um dia para oficinas eventuais (complemento de carga horária) ou atividades como saídas culturais, bate-papo com convidados etc, a ser programado com os educadores, conforme o calendário geral de atividades.


ENTREGAS PRINCIPAIS:

– Preparação de plano de aula e ensino;

– Definição de critérios de avaliação junto a Coordenação do Projeto;

– Participação em reuniões de planejamento pedagógico e reuniões de avaliação e monitoramento;

– Registro de presença/falta dos educandes (Lista de Presença);

– Acompanhamento do desenvolvimento de cada educande e também do coletivo da turma;

– Preenchimento de relatórios de acompanhamento, registro das atividades aplicadas na turma, eventuais mudanças na rota proposta no plano de aula, observações sobre os educandes, entre outros (Diário de Bordo, Carômetro);

– Realização de Avaliações individuais dos educandes;

– Participação nos encontros de integração entre as turmas (Zona Leste e Zona Sul);

– Participação nos encontros com familiares dos educandes;

– Acompanhamento e Orientações do Exercício Coletivo Interdisciplinar;

– Direção Técnica e Artística do Trabalho de Conclusão de Curso;

– Eventual organização de publicação, com a dramaturgia e processo criativo do trabalho de conclusão, produzido pela turma no final do processo.


A Usina dos Atos busca Educadore de Dança e Expressão Corporal para a 7ª edição do Projeto 1ª CENA. A proposta da oficina é trabalhar a dança como linguagem e fruição; forma de comunicação humana. Princípios dinâmicos dos movimentos. Percepção, sensibilização e articulação das partes do corpo. Noção de corpo como uma unidade orgânica, anatômica e fluida. Postura e alinhamento corporal. Relação espaço – tempo. Ritmo e movimento. Compartilhar com os educandes os princípios básicos e técnicas de dança: eixo, sustentação, rolamentos, deslocamentos, giros, saltos, fortalecimento muscular e alongamento; Estudos dos fatores de movimento: peso, espaço e fluência; Apontamentos e conceitos referentes à educação somática; Estudo de variados movimentos, gêneros e estilos da dança, bem como o contexto histórico social onde estão inseridos e como se manifestam: Dança Moderna, Dança Contemporânea, Dança Africana, Danças Afro-Brasileiras etc. Trabalhar a Dramaturgia da Dança, pensando o desenvolvimento dos exercícios coletivos e o trabalho de conclusão de curso. Provocar nos educandes o reconhecimento das escolhas técnicas e estéticas da Dança e do Movimento, uma compreensão de relacionamento com o mundo e suas reverberações dentro da proposta temática do 1ª CENA.


Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para rh@usinadosatos.org.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário