sábado, 11 de junho de 2022

ORIENTADOR DE EDUCAÇÃO DIGITAL R$ 4701,88 - CERQUILHO E SÃO ROQUE - SP

ORIENTADOR DE EDUCAÇÃO DIGITAL R$ 4701,88 - CERQUILHO E SÃO ROQUE - SP

Inscrições até o dia 13/06/2022

SESI


Superior completo

Experiência mínima de 6 meses como Monitor, Orientador ou Instrutor de Informática ou Programação de Computadores ou Robótica em instituições de ensino.


CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS:

Instalação, configuração e utilização de hardware e software.

Domínio sobre Sistema Operacional Windows e aplicativos Microsoft 365.

Manuseio de Projetor Multimídia, Scanner, notebook, máquina fotográfica e filmadora, impressora, lousa interativa, webcam, entre outros dispositivos.

Utilização de Softwares, Plataformas e Sistema educativos e seus derivados.

Robótica educacional e na utilização de softwares e plataformas para ensino de programação.

Ambientes Virtuais de Aprendizagem e LMS.

Princípios sobre Modelagem 3D e utilização de impressoras 3D.

Princípios sobre componentes eletrônicos, especialmente utilizados em experiências escolares, tais como leds, sensores de temperatura, acelerômetro, servo motor entre outros.

Inglês intermediário (oral / leitura / escrita).


ATRIBUIÇÕES:

Contribuir para o desenvolvimento da proposta pedagógica da rede escolar SESI, de acordo com as diretrizes de Ciência e Tecnologia e do Referencial Curricular da Rede Sesi São Paulo, incluindo os recursos

tecnológicos disponibilizados nos laboratórios didáticos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem e nos aplicativos baseados em nuvem.

Orientar e auxiliar proativamente os docentes nos processos de planejamento para utilização dos recursos tecnológicos digitais no desenvolvimento de aulas, projetos e pesquisas escolares.

Capacitar professores ingressantes na unidade escolar para fazer uso de todos os recursos relacionados à Ciência e Tecnologia disponíveis na escola.

Realizar publicações de conteúdo para usuários em diferentes ambientes virtuais e plataformas de aprendizagem.

Orientar e auxiliar os usuários no âmbito escolar quanto à correta utilização dos equipamentos e recursos tecnológicos digitais e no desenvolvimento de competências relacionadas à Cultura Digital.

Orientar e auxiliar usuários no âmbito escolar para o desenvolvimento de competências relacionadas ao Pensamento Computacional, envolvendo apoio para criação de algoritmos, desenvolvimento e programação de robôs, jogos, dispositivos e aplicativos.

Orientar e auxiliar os estudantes para participação em eventos, competições e torneios relacionados à Ciência e Tecnologia, bem como incentivar, planejar, organizar, acompanhar e executar ações que viabilizem essas participações.

Orientar e auxiliar usuários no âmbito escolar para utilização de máquinas e ferramentas de prototipagem rápida, tais como impressoras 3D, cortadora Laser, Plotter de corte, Fresadora CNC entre outras.

Orientar e auxiliar usuários no âmbito escolar para utilização ética e segura das redes sociais, aplicativos e sites de mensagens, aplicativos e sites de compartilhamento, blogs e similares.

Zelar pela correta utilização das instalações, equipamentos tecnológicos e softwares, comunicando a necessidade de manutenção ou substituição, quando necessário

Zelar pela integridade dos usuários nos ambientes com tecnologias que necessitem equipamentos de proteção individual (EPI), orientando e garantindo sua utilização.

Testar e preparar o Ambiente Virtual de Aprendizagem ou LMS, bem como produzir manuais e tutoriais para orientar a sua utilização.

Realizar monitoramento de acessos de usuários aos ambientes virtuais e plataformas de aprendizagem.

Monitorar sistemas de avaliação online, emitindo relatórios sempre que necessário.

Responsabilizar-se por sua auto formação e estar atento às tendências de mercado que possam contribuir para o aperfeiçoamento de sua prática.


Link: https://sesisenaisp.jobs.recrut.ai/job/C3PBY4

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário