segunda-feira, 18 de julho de 2022

Coordenador de Negócios Educacionais R$ 10,321.00 - Senac Lapa Tito

Coordenador de Negócios Educacionais R$ 10,321.00 - Senac Lapa Tito

Período de Inscrição: 18/07/2022 - 20/07/2022

Escolaridade exigida: Graduação completa em qualquer área e desejável pós-graduação ou mestrado em educação.

Experiência profissional

Ter experiência em coordenação pedagógica, em supervisão educacional, em gestão de projetos educacionais ou em formação de professores.

Conhecimentos específicos

Estrutura educacional brasileira; legislação educacional (principalmente educação profissional e superior); questões pedagógicas (metodologias educacionais ativas, tecnologia aplicada a educação, educação a distância, avaliação, teorias educacionais, principalmente as que têm como foco o desenvolvimento de competências); inclusão educacional do ponto de vista legal e pedagógico; domínio de ferramentas de microinformática (Word, Excel, Power Point, Internet).

Principais atividades do cargo

Orienta os docentes, alunos e demais integrantes da equipe quanto ao processo de ensino e aprendizagem no que tange o planejamento, mediação e avaliação, com base nos documentos orientadores institucionais. Coordena o processo de elaboração, avaliação e atualização do Projeto Político Pedagógico da Unidade. Contribui com a contínua revitalização da Proposta Pedagógica do Senac São Paulo e demais diretrizes e projetos institucionais. Orienta e acompanha as equipes na interpretação e cumprimento da legislação educacional e das diretrizes pedagógicas para a adequada realização do processo de ensino e aprendizagem. Atende e orienta os alunos, em parceria com os técnicos e docentes, de acordo com as demandas surgidas durante o monitoramento do processo de ensino e aprendizagem. Participa do planejamento estratégico da unidade escolar com foco na qualidade educacional. Orienta e apoia a avaliação no que se refere ao aspecto educacional no processo de seleção de docentes. Identifica necessidades formativas pedagógicas, planejar e promover ações locais para toda a comunidade escolar, em articulação com a Gerência de Pessoal ou com outras unidades e instâncias. Promove, em parceria com a comunidade escolar, a integração de todas as modalidades de ensino para o alinhamento das ações educacionais. Fomenta a integração entre áreas e projetos educacionais da unidade. Realiza ações que promovam o alinhamento da ação pedagógica da comunidade escolar visando a concretização da Proposta Pedagógica. Estimula o planejamento de ações com a comunidade e fortalecimento do vínculo com o entorno a fim de contribuir com o processo de ensino aprendizagem. Fomenta ações que favoreçam o diálogo e sensibilização da comunidade escolar para o convívio com respeito e valorização da diversidade, inclusão e demais questões sociais que impactam o processo educacional. Desenvolve, coordena e acompanha ações de promoção da permanência dos alunos.

Link: https://www.sp.senac.br/recruPortal/portal/mural


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário