sábado, 23 de julho de 2022

Orientador Educacional R$ 4.701,88 - Suzano, Osasco, São Bernardo do Campo, São Paulo (Tatuapé, Belenzinho, Vila Cisper) Santo André, Guarulhos - SP

Orientador Educacional R$ 4.701,88 - Suzano, Osasco, São Bernardo do Campo, São Paulo (Tatuapé, Belenzinho, Vila Cisper) Santo André, Guarulhos - SP

Inscrições até o dia 26/07/2022 


Graduação em Psicologia ou Pedagogia ou outras Licenciaturas em qualquer área de conhecimento com especialização em psicopedagogia, neurociências, educação especial.

Experiência atuação na educação básica.


CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS:

Gestão educacional

Processos de Ensino e Aprendizagem

Prática Pedagógica Docente

Legislação Brasileira - LDB

Teorias da Aprendizagem

Concepção pedagógica

Formação integral do estudante

Mediação de conflitos na escola


ATRIBUIÇÕES:

Auxiliar na análise de registros, informações e resultados da escola, contribuindo para melhorias dos processos de ensino e aprendizagem.

Desenvolver ações individuais ou coletivas com estudantes para apoiar a construção de valores, atitudes e facilitar os relacionamentos interpessoais, especificamente na interface desses elementos com o processo pedagógico.

Estabelecer parcerias com órgãos de apoio do município e com outros profissionais da escola, em prol da garantia de direitos, convivência ética na escola e aprendizagem dos alunos, sempre fundamentado nas legislações vigentes para tomada de decisão.

Conectar ações do currículo com o projeto de vida dos estudantes, valendo-se de estratégias que apoiem a abordagem transversal e intencional na escola.

Participar da construção do plano de ação da escola e da proposta pedagógica, conhecer e trabalhar em prol dos objetivos definidos pelo corpo escolar.

Subsidiar a equipe docente com informações relevantes para a elaboração de planos de trabalho personalizados, evidenciando a característica inclusiva e equitativa da escola.

Apoiar processos de recuperação das aprendizagens dos alunos, sempre que necessário, e de acordo com projetos em vigência na unidade escolar.

Desenvolver e apoiar ações com as famílias dos estudantes, de modo a compreender o contexto em que o estudante está inserido, atuando em parceria a fim de facilitar o processo de aprendizagem.

Participar de reuniões de pais em parceria com o coordenador pedagógico, identificando demandas e propondo temáticas e recursos que apoiem a formação integral do estudante.

Organizar ações de integração e acolhimento de estudantes no ingresso à unidade escolar e sempre que necessário, de acordo com procedimento estabelecido pela escola.

Apoiar processos de análise e ações decorrentes, em casos de isenção de matrícula e custos de material didático, considerando a situação socioeconômica informada pela família do estudante.

Apoiar e realizar processos de mediação na escola, sempre que necessário, considerando mediação de aprendizagem, mediação entre pares, mediação família-escola, mediação aluno-professor, mediação aluno-escola, etc.)

Apoiar a mediação de conflitos escolares em que ocorrem atos infracionais ou algum tipo de violência, como o bullying, indisciplina e incivilidades, atuando de forma interventiva e preventiva, promovendo o desenvolvimento de competências socioemocionais, a cultura de paz e do diálogo e a comunicação não violenta.

Elaborar Programas de Intervenção em Saúde Escolar alinhados à proposta pedagógica e curricular da escola, promovendo elementos facilitadores do bem-estar e da aprendizagem do estudante.

Link: https://sesisenaisp.jobs.recrut.ai/job/PH8CDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário