domingo, 25 de setembro de 2022

Gerente de Comunicação e Mobilização - São Paulo

Gerente de Comunicação e Mobilização - São Paulo

Receberemos candidaturas até 30/09/2022

Movimento pela Base


Requisitos Técnicos

- Experiência em gestão de projetos; 

- Experiência em comunicação e/ou relações institucionais

- Ensino superior completo

- Pelo menos 5 anos de experiência


Modelo de Trabalho

- Carga horária: 40h/semanais

- Trabalho remoto com atividades presenciais sob demanda em Pinheiros - SP

- Início das atividades: a partir da 1ª semana de novembro

- Regime de trabalho: CLT


Responsabilidades e Atribuições:

- Construir e executar a estratégia de comunicação, mobilização e engajamento da organização, com objetivos definidos e plano de execução estruturado;

- Apoiar e dar direcionamento estratégico à comunicação do time de articulação e monitoramento, e construir a estratégia de relacionamento da organização com públicos prioritários, definindo jornadas de relacionamento para os diferentes atores. 

- Articular com diversos atores do terceiro setor e do governo para a construção de estratégias e disseminação de campanhas de comunicação em conjunto.

- Realizar gestão e o desenvolvimento da equipe direta (cerca de 2 a 3 pessoas), garantindo a gestão eficiente dos fornecedores e do próprio time para a entrega do plano de atividades; e garantindo o alinhamento e execução das ações de comunicação e mobilização realizadas pelo time, enquanto apoio o desenvolvimento da equipe. 

- Desenvolver e liderar projetos e ações de mobilização em colaboração com outras áreas, como por exemplo, o Programa de Embaixadores da BNCC

- Produzir posicionamentos, mensagens chave, pautas e realizar leituras críticas de materiais institucionais, alinhados com linguagem e o tom de voz da marca;

- Realizar benchmarkings e contribuir com inovação e melhoria dos processos da área.

- Liderar a gestão dos principais canais de comunicação (redes sociais, newsletter, eventos, observatório, site, imprensa, etc) com foco nos objetivos e nas metas definidas.

- Analisar os resultados do plano de comunicação a partir de dados e evidências sistematizados, e ajustar a estratégia e tomada de decisão conforme os insights levantados.

- Ser referência da organização no relacionamento com formadores de opinião (organizações do terceiro setor, jornalistas, etc) 

- Ser responsável pela comunicação institucional da organização, interna e externa;

- Elaborar apresentações e resumos executivos, e analisar e reportar o andamento das metas e do orçamento para as lideranças da organização;


Perfil

- Capacidade de gestão de um volume alto de demandas com priorização e autonomia

- Capacidade de interlocução, diálogo e construção de relacionamento com públicos de diferentes perfis e visões políticas;

- Comunicação direta, envolvente e assertiva;

- Capacidade de leitura de cenários políticos e adaptação de linguagem conforme as estratégias internas e o contexto. 

- É criativo (a), pró-ativo (a), e orientado (a) à resolução de problemas;

- Se baseia em dados e evidências para definir estratégias e plano de ação;

- Busca constante por inovação, tendências e referências externas para o trabalho

- Apresenta alto senso de propósito com a causa da educação pública.

-  Resiliente, colaborativo(a) e atento(a) para detalhes;


Link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebyTg5DlKXKhAe1Mk80meWeDXIVJhR5EvIp3aX0H1uKgEfsw/viewform

 

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