ORIENTADOR DE EDUCAÇÃO DIGITAL R$ 4.701,88 - Campinas, Franca, Indaiatuba, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, SP
Inscrições até o dia 19/09/2022
Superior completo em qualquer área
Experiência em Laboratório Didático ou Monitoria/Instrutoria de Informática ou Programação de Computadores ou Robótica em Instituições de Ensino.
CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS:
Instalação, configuração e utilização de hardware e software.
Domínio sobre Sistema Operacional Windows e aplicativos Microsoft 365.
Manuseio de Projetor Multimídia, Scanner, notebook, máquina fotográfica e filmadora, impressora, lousa interativa, webcam, entre outros dispositivos.
Utilização de Softwares, Plataformas e Sistema educativos e seus derivados.
Robótica educacional e na utilização de softwares e plataformas para ensino de programação.
Ambientes Virtuais de Aprendizagem e LMS.
Princípios sobre Modelagem 3D e utilização de impressoras 3D.
Princípios sobre componentes eletrônicos, especialmente utilizados em experiências escolares, tais como leds, sensores de temperatura, acelerômetro, servo motor entre outros.
Inglês intermediário (fala / leitura / escrita).
ATRIBUIÇÕES:
Contribuir para o desenvolvimento da proposta pedagógica da rede escolar SESI, de acordo com as diretrizes de Ciência e Tecnologia e do Referencial Curricular da Rede Sesi São Paulo, incluindo os recursos
tecnológicos disponibilizados nos laboratórios didáticos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem e nos aplicativos baseados em nuvem.
Orientar e auxiliar proativamente os docentes nos processos de planejamento para utilização dos recursos tecnológicos digitais no desenvolvimento de aulas, projetos e pesquisas escolares.
Capacitar professores ingressantes na unidade escolar para fazer uso de todos os recursos relacionados à Ciência e Tecnologia disponíveis na escola.
Realizar publicações de conteúdo para usuários em diferentes ambientes virtuais e plataformas de aprendizagem.
Orientar e auxiliar os usuários no âmbito escolar quanto à correta utilização dos equipamentos e recursos tecnológicos digitais e no desenvolvimento de competências relacionadas à Cultura Digital.
Orientar e auxiliar usuários no âmbito escolar para o desenvolvimento de competências relacionadas ao Pensamento Computacional, envolvendo apoio para criação de algoritmos, desenvolvimento e programação de robôs, jogos, dispositivos e aplicativos.
Orientar e auxiliar os estudantes para participação em eventos, competições e torneios relacionados à Ciência e Tecnologia, bem como incentivar, planejar, organizar, acompanhar e executar ações que viabilizem essas participações.
Orientar e auxiliar usuários no âmbito escolar para utilização de máquinas e ferramentas de prototipagem rápida, tais como impressoras 3D, cortadora Laser, Plotter de corte, Fresadora CNC entre outras.
Orientar e auxiliar usuários no âmbito escolar para utilização ética e segura das redes sociais, aplicativos e sites de mensagens, aplicativos e sites de compartilhamento, blogs e similares.
Zelar pela correta utilização das instalações, equipamentos tecnológicos e softwares, comunicando a necessidade de manutenção ou substituição, quando necessário
Zelar pela integridade dos usuários nos ambientes com tecnologias que necessitem equipamentos de proteção individual (EPI), orientando e garantindo sua utilização.
Testar e preparar o Ambiente Virtual de Aprendizagem ou LMS, bem como produzir manuais e tutoriais para orientar a sua utilização.
Realizar monitoramento de acessos de usuários aos ambientes virtuais e plataformas de aprendizagem.
Monitorar sistemas de avaliação online, emitindo relatórios sempre que necessário.
Responsabilizar-se por sua auto formação e estar atento às tendências de mercado que possam contribuir para o aperfeiçoamento de sua prática.
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