Coordenador(a) de Gestão da Doação - Pinheiros, SP
IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social
Instrução e Experiência:
Formação superior completa e experiência mínima de 3 anos na coordenação de projetos, preferencialmente com foco em grantmaking (gestão de doações).
Responsabilidades da Oportunidade
Realizar e apoiar a prospecção de parcerias e a elaboração de propostas;
Planejar e facilitar reuniões, workshops e entrevistas individuais, presenciais e virtuais, incluindo as reuniões periódicas da equipe de consultoria para manter a equipe alinhada com o planejamento estratégico e missão da organização
Iniciar ou apoiar o processo de elaboração e implementação de propostas e de projetos;
Promover a aprendizagem e compartilhamento de conhecimento técnico com a equipe do IDIS.
Participar ativamente do ciclo de planejamento estratégico juntamente com as outras áreas da organização;
Elaborar pesquisa de benchmarking, análise SWOT, Árvore de Problemas, Diagrama Espinha e Peixe, Análises de Causalidade, Matriz de Probabilidade e Impacto, Matriz de Stakeholders e outras análises de apoio ao planejamento e implementação dos projetos e atividades;
Elaborar Plano/Mapa Estratégico por meio de metodologias como Teoria de Mudança, Canvas, Futures Thinking, Teoria U, Marco Lógico, Design Thinking e outras.
Elaborar Plano de Ação com base em metodologias como Smart Goals, Ciclo PDCA, 5W2H, e afins;
Definir ou revisar indicadores de monitoramento e avaliação de processos, resultados e impacto de projetos e programas de investimento social.
Facilitar e apoiar grupos de trabalho e comitês temáticos.
Planejar, elaborar e realizar apresentações e treinamentos presenciais e virtuais em temas relacionados a Investimento Social Privado, Responsabilidade Social Corporativa, Governança, entre outros.
Elaborar relatórios e apresentações com sistematização e análise de informações e compartilhamento de conclusões e recomendações.
Identificar problemas e prover recomendações para melhorias dos processos operacionais e administrativos;
Elaborar relatórios e apresentações em português e inglês.
Coordenar a equipe dedicada ao projeto, gerenciar o desempenho e garantir accountability, liderando com humildade
Zelar pelo cumprimento do cronograma do projeto e pela qualidade dos produtos entregues.
Demonstrar coragem na tomada de decisões e agir quando e conforme necessário;
Apoiar colegas em situações tensas ou emocionais, trazendo as divergências à tona e buscando soluções que todos podem endossar;
Promover a ética, os valores, e a cultura organizacional do IDIS.
Conhecimentos específicos:
Conhecimentos sobre estratégias, políticas e práticas de Investimento Social Privado, Sustentabilidade, Responsabilidade Social Empresarial e Investimento de Impacto.
Domínio de metodologias para elaboração de análise diagnóstica, planejamento estratégico e plano de ação.
Conhecimento e experiência em gestão de indicadores
Sistematização e análise de informações qualitativas e quantitativas.
Elaboração e análise de planilhas Excel, incluindo manuseio de bases de dados, elaboração de tabelas dinâmicas e gráficos.
Elaboração de apresentações com boa apresentação visual, storytelling, clareza e objetividade na transmissão de conteúdos e conclusões.
Conhecimentos avançados de inglês na linguagem oral e escrita.
Link: https://99jobs.com/idis-instituto-para-o-desenvolvimento-do-investimento-social/jobs/308964
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