Analista de Suporte Técnico II R$ 8.210,50 - São Paulo
Inscrições até o dia 17/07/2023
REQUISITOS: Graduação na área de Tecnologia + Pós-graduação na área de Tecnologia ou Graduação na área de Tecnologia + Certificação Microsoft AZ-800 ( Administering Windows Server Hybrid Core Infrastructure)
GRADUAÇÃO: Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Tecnologia da Informação, Redes de Computadores, Segurança da Informação, Banco de Dados, Gestão da Tecnologia da Informação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
PÓS-GRADUAÇÃO: Segurança da Informação, Big Data e Analytics, Gerenciamento de Projetos de TI, Arquitetura de Sistemas de Informação, Desenvolvimento de Software, Redes de Computadores, Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina, Gestão da Tecnologia da Informação, Governança de TI ou Computação em Nuvem e Virtualização
Experiência com atuação na área de suporte técnico com foco em atendimento de segundo nível com ênfase em incidentes/problemas, e em suporte a sistemas e infraestrutura de TI.
ATRIBUIÇÕES
Responsável por fornecer suporte técnico avançado aos usuários e clientes. Envolvendo a resolução de problemas complexos relacionados a hardware, software, redes, sistemas operacionais e outros aspectos técnicos.
Identificar a causa raiz de problemas técnicos complexos e fornecer Soluções eficazes. Exigindo habilidades analíticas e conhecimentos aprofundados dos sistemas e tecnologias relevantes.
Gerenciar, registrar, rastrear incidentes e solicitações de suporte dos usuários. Envolvendo o uso de sistemas de gerenciamento de incidentes para garantir que todos os problemas sejam devidamente documentados e tratados dentro dos prazos acordados.
Colaborar com equipes internas e fornecedores, no desenvolvimento de documentos técnicos de infraestrutura, suporte e segurança. Diante de grandes demandas, será responsável por implementar e configurar sistemas e softwares para usuários e clientes. Envolvendo a instalação, configuração e personalização de aplicativos, sistemas operacionais, servidores e outros componentes de infraestrutura.
Desenvolver treinamento e orientação aos usuários, tanto individualmente como em grupo. Envolvendo a criação de materiais de treinamento, realização de sessões de treinamento e a elaboração de documentação técnica.
Facilitar a comunicação entre os grupos de operação (sistemas, infraestrutura, suporte técnico) e planejamento (projetos, melhorias).
Implementar melhorias contínuas nos serviços de Tecnologia da Informação, objetivando atender as expectativas do cliente com o menor custo.
Manter-se constantemente atualizado com as inovações, no que se refere a lançamentos, tendências e soluções de Tecnologia da Informação, objetivando a aquisição de novos conhecimentos e informações de sua área de atuação, que possibilitarão a melhoria de performance profissional.
Propor inovações no ambiente, de modo a melhorar a infraestrutura e a qualidade dos serviços de Tecnologia da Informação.
Realizar prova de conceito, com a finalidade de atestar as funcionalidades de soluções de tecnologia da informação e confirmar sua aplicabilidade no ambiente de operação.
Orientar e fornecer soluções quanto a divergências técnicas relativas a configurações e parâmetros.
Zelar pela manutenção e pelo desempenho adequado dos sistemas, evitando a paralisação dos serviços.
Realizar testes de funcionamento nos sistemas, avaliando o desempenho de suas funções.
Controlar a eficácia e a aplicação dos procedimentos técnicos dos sistemas, garantindo alto padrão de desempenho e mantendo a qualidade de funcionamento.
Colaborar no acompanhamento e fiscalização dos contratos de serviços de TI com o objetivo de manter os níveis de qualidade contratados para os requisitos desses serviços.
Auxiliar as equipes de projeto durante a definição, implantação e principalmente na operação de todos os projetos de TI.
CONHECIMENTOS / HABILIDADES
Conhecimentos avançados em Sistema Operacional Windows 10, 11 e Linux;
Atuação em implantação, configuração e suporte a Servidores com arquitetura x86;
Experiência com suporte avançado em ferramentas Microsoft M365;
Proficiência em serviços de infraestrutura Microsoft, TCP/IP, DNS, DHCP, WI-FI e VPN;
Conhecimento em plataforma de virtualização, como VMware e Hyper-V;
Conhecimento em bancos de dados SQL Server, MySQL e Oracle;
Experiência em gestão de contratos e acordos de nível de serviço (SLAs) de suporte;
Conhecimento em aplicações seguras, OWASP, Web Application Firewall, DASTe SAST;
Conhecimento em implementação de ferramentas de patch management Microsoft, tais como WSUS, SSCM e Intune;
Conhecimento em melhores práticas de Gerenciamento de Serviços de TI (ITIL 4);
Habilidade em redigir relatórios técnicos, manuais, normas e procedimentos;
Conhecimento em uso de serviços em Cloud, utilizando Microsoft Azure;
CARGO: Analista de Suporte Técnico II
Tipo de Contratação: CLT - Prazo Indeterminado ou Determinado
Carga Horária: 40hs semanais
Horário de Trabalho: De segunda a sexta das 08 às 17hs
Salário: R$ 8.210,50
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