Coordenador(e) de Comunicação R$ 8.764,55 - Museu da Diversidade Sexual
Período para o envio de currículo até 09 de julho de 2023
Formação: Ensino Superior completo em Comunicação Social, jornalismo, marketing, publicidade ou curso correlato;
Desejável Especialização na área de Comunicação ou nas áreas descritas.
Habilidades e Conhecimentos: Amplo conhecimento em comunicação e assessoria de imprensa na área cultural.
Iniciativa e capacidade de solução de problemas com independência.
Excelente texto e comunicação oral.
Conhecimento na gestão de mídias digitais.
Organização. Dinamismo. Visão orientada a processos e resultados.
Desejável afinidade e interesse com a temática LGBTQIAP+.
Descrição detalhada de tarefas que compõem a função:
Realizar a gestão da equipe de comunicação e de prestadores de serviço por meio das ferramentas institucionais existentes e que vierem a ser adotadas.
Elaborar, revisar e atualizar o Plano de Comunicação do MDS, atuando em conjunto com as demais equipes para garantir um fluxo ágil de comunicação interna.
Participar da elaboração de estratégias de comunicação junto à Diretoria do MDS, atendendo as demandas de publicidade e imprensa.
Contribuir com a Diretoria do MDS no planejamento da comunicação e identidade visual do Museu.
Garantir a política de comunicação interna e externa do MDS monitorando ações ou mensagens institucionais do equipamento.
Organizar a assessoria de imprensa institucional, responsável pela produção de press releases, comunicação operacional e gestão de crise, e o trabalho da equipe de Comunicação do Museu Elaborar materiais de divulgação, como releases e notas (press kit quando necessário).
Agendar e acompanhar entrevistas com os porta-vozes do museu, artistas e curadores.
Monitorar o clipping, identificando riscos e oportunidades e acionando as equipes com tempestividade.
Catalogar e organizar matérias publicadas por exposição/evento.
Produzir e relatórios de imprensa personalizados para parceiros e patrocinadores.
Coordenar eventos especiais, como por exemplo visitas guiadas para jornalistas na ocasião de abertura de grandes exposições, entre outras.
Promover o relacionamento e a geração de pauta junto a canais que contribuam para a missão do MDS.
Realizar o planejamento de comunicação individual de cada exposição/evento, zelando por sua imagem institucional e suas ações, projetos culturais e serviços.
Fazer a gestão estratégica, analítica, conceitual e estrutural das plataformas digitais (site, aplicativo, plataforma de vendas e inscrições online e outros) , garantindo o melhor funcionamento e utilização adequada dos canais;
Produzir conteúdo para o site, redes sociais e textos jornalísticos, garantindo a linguagem e comunicação adequada aos diferentes canais de comunicação relacionados ao Museu da Diversidade Sexual.
Coordenar planejamento das redes sociais do museu (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube), realizando as ações de mídia e crossmedia.
Fazer a gestão dos produtos audiovisuais do Museu veiculados nos canais digitais da instituição, incluindo a produção do podcast.
Produzir textos e seleção de imagens para as campanhas de divulgação.
Planejar todos os materiais impressos e digitais de comunicação do museu e coordenação para a produção com a área de artes gráficas.
Produzir do Relatório Anual de Atividades do Museu, relatórios relacionados aos resultados e atividades, books de captação e outras publicações do MDS.
Fazer a gestão estratégica do envio de campanhas de e-mail marketing, bem como gestão da base de mailing.
Apoiar a realização de pesquisas de público.
Fazer a gestão das sinalizações internas de comunicação do Museu, impressas e digitais, com fins de sinalizar, promover e divulgar a instituição e seus projetos.
Gerir o orçamento das ações de comunicação, zelando pela eficiência e transparência no uso dos recursos e na respectiva prestação de contas.
Garantir o cumprimento integral das metas estabelecidas para a comunicação, assim como as rotinas pactuadas com a Secretaria de Cultura.
Alinhar e aprovar materiais de comunicação com a assessoria de comunicação, marketing ou outra equipe técnica da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, seguindo rigorosamente as diretrizes deste órgão.
Atender e alinhar demandas relacionadas aos canais de ouvidoria do MDS e da Secretaria de Cultura do Estado, apoiando as ações propostas.
Zelar pela precisão e veracidade das informações compartilhadas em quaisquer mídias, veículos ou canais relacionados ao MDS.
Atender demais atividades relacionadas à função, conforme demanda.
Interessades deverão preencher o formulário através do link: https://forms.gle/qSc3oDQjbb8g1bad7 até o dia 09 de julho de 2023.
O Instituto Odeon priorizará a candidatura de pessoas LGBTQIAP+, indígenas e negras.

Nenhum comentário:
Postar um comentário