terça-feira, 21 de novembro de 2023

Analista de Suporte Técnico I R$ 6.568,40 - São Paulo

Analista de Suporte Técnico I R$ 6.568,40 - São Paulo

Inscrições até o dia 04/12/2023

SESI/SENAI


O QUE VOCÊ PRECISA TER:

Formação de Nível Superior na área de Tecnologia da Informação em: Ciências da Computação, Sistemas da Informação, Tecnologia em Processamento de Dados ou formações correlatas e Certificação Microsoft AZ-900: Conceitos básicos do Microsoft Azure ou Certificação ITIL 4 Foundation.


O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ:

Responsável por fornecer suporte técnico e resolver problemas relacionados aos usuários, identificar problemas relacionados a hardware, software e redes tanto remotamente quanto no local, garantindo que os usuários tenham acesso contínuo aos recursos e sistemas necessários, contribuindo para a eficiência e produtividade da organização.


ATRIBUIÇÕES

Fornece suporte técnico avançado aos usuários e clientes. Isso pode envolver a resolução de problemas complexos relacionados a hardware, software, redes, sistemas operacionais e outros aspectos técnicos.

Identificar a causa raiz de problemas técnicos complexos e fornecer Soluções eficazes. Isso pode exigir habilidades analíticas e conhecimentos aprofundados dos sistemas e tecnologias relevantes.

Coordenar, registrar, rastrear incidentes e solicitações de suporte dos usuários. Isso envolve o uso de sistemas de gerenciamento de incidentes para garantir que todos os problemas sejam devidamente documentados e tratados dentro dos prazos acordados.

Colaborar com equipes internas e fornecedores, no desenvolvimento de documentos técnicos de infraestrutura, suporte e segurança diante de grandes demandas,

Como analista de suporte avançado, se faz necessário a atuação no treinamento e orientação aos usuários, tanto individualmente como em grupo. Isso pode envolver a criação de materiais de treinamento, a realização de sessões de treinamento e a elaboração de documentação técnica.

Se manter atualizado sobre as tendências tecnológicas e as melhores práticas de suporte. Isso pode envolver a participação em treinamentos, a leitura de artigos técnicos e o envolvimento em comunidades profissionais relevantes.

Facilitar a comunicação entre os grupos de operação (sistemas, infraestrutura, suporte técnico) e planejamento (projetos, melhorias).

Implementar melhorias contínuas nos serviços de Tecnologia da Informação, objetivando atender as expectativas do cliente com o menor custo.

Propor inovações no ambiente, de modo a melhorar a infraestrutura e a qualidade dos serviços de Tecnologia da Informação.

Realizar prova de conceito, com a finalidade de atestar as funcionalidades de soluções de tecnologia da informação e confirmar sua aplicabilidade no ambiente de operação.

Zelar pela manutenção e pelo desempenho adequado dos sistemas, evitando a paralisação dos serviços.

Realizar testes de funcionamento nos sistemas, avaliando o desempenho de suas funções, controlando a eficácia e a aplicação dos procedimentos técnicos dos sistemas, garantindo alto padrão de desempenho e mantendo a qualidade de funcionamento.

Colaborar no acompanhamento e fiscalização dos contratos de serviços de TI com o objetivo de manter os níveis de qualidade contratados para os requisitos desses serviços.

Auxiliar as equipes de projeto durante a definição, implantação e principalmente na operação de todos os projetos de TI.


CONHECIMENTOS/HABILIDADES

Conhecimentos avançados em Sistema Operacional Windows 10, 11 e Linux;

Atuação em implantação, configuração e suporte a Servidores de arquitetura x86;

Experiência com suporte avançado em ferramentas Microsoft M365;

Proficiência em serviços de infraestrutura Microsoft, TCP/IP, DNS, DHCP, WI-FI e VPN;

Conhecimento em plataforma de virtualização, como VMware e Hyper-V;

Conhecimento em bancos de dados SQL Server, MySQL e Oracle;

Experiência em gestão de contratos e acordos de nível de serviço (SLAs) de suporte;

Conhecimento em aplicações seguras, OWASP, Web Application Firewall, DASTe SAST;

Conhecimento em implementação de ferramentas de patches Microsoft, tais como WSUS, SSCM e Intune;

Conhecimento em melhores práticas de Gerenciamento de Serviços de TI (ITIL 4);

Habilidade em redigir relatórios técnicos, manuais, normas e procedimentos;

Conhecimento em uso de serviços em Cloud, utilizando Microsoft Azure;

Conhecimento em redes, Lan, Wan, IoT e Wifi;


CARGO: Analista de Suporte Técnico I

Tipo de Contratação: CLT 

Carga Horária: 40hs semanais

Horário de Trabalho: De segunda a sexta das 08 às 17hs

Salário: R$ 6.568,40


Para mais informações e candidatura, acesse o link da vaga: https://sesisenaisp.jobs.recrut.ai/job/L77EML

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