terça-feira, 23 de janeiro de 2024

ANALISTA DE COMERCIAL - MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO

ANALISTA DE COMERCIAL - MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO

Inscrições até o dia 02/02/2024

Requisitos

Formação em Administração, Gestão de Produtos, Gestão Comercial ou áreas correlatas;

Domínio no pacote Office;

Experiência com varejo será considerado um diferencial. 

Horário; Preferencialmente de segunda a sexta-feira, das 10h às 19hrs, com 1h para almoço.

Descrição do cargo

Atuar na gestão de produtos comprados com enfoque na Linha MASP e produtos de terceiros – com ênfase em Artesanato e Design – por meio de planejamento, acompanhamento de pedidos e participação em negociações. Desenvolvimento e manutenção da carteira de fornecedores, visando alcançar as metas de vendas estabelecidas e gerando receita para contribuir com a missão final do museu. Interface direta com a curadora-adjunta do departamento e com o gerente comercial. 

Cadastro de produtos e fornecedores no sistema. Cotações: realizar cotações para buscar o melhor custo x benefício para a organização. Pedido de compras: do contato com o fornecedor, passando pelo acompanhamento, até a entrega. A Nota deve vir com todos os detalhes necessários. Recepção e conferência dos produtos comprados. Emissão de notas fiscais em caso de manutenção e/ou transporte: emitir notas fiscais dos materiais a serem transportados.

Suporte aos pedidos da loja virtual, acompanhando pagamentos, lançamento e atualização do status de pedidos. Supervisão do atendimento ao cliente da loja online, acionando e controlando coletas e recebimentos.

Atividades

Gestão de compras da linha própria do MASP, bem como dos demais produtos adquiridos através de compra direta ou faturada (artesanato, design e outras parcerias), garantindo a execução das definições gerenciais e ou curatoriais; adaptação aos eixos temáticos do museu e suas exposições temporárias; identificação, ativação e busca de fornecedores/produtores; lançamento no sistema ERP e acompanhamento dos pedidos de compra (inicial, reposição e adaptação do mix), visando a não ruptura do estoque; lançamento do estoque; retornos aos possíveis parceiros, indicando condições do museu, reunindo materiais para reunião com a gestão e após, com o aceite/recusa da parceria;

Realizar a análise de giro e desenvolvimento de relatórios,  volume de vendas, através de relatórios diários extraídos do sistema, editados e ou compilados pelo próprio assistente, a fim de planejar os pedidos que devem ser enviados aos fornecedores para a correta manutenção do estoque da MASP Loja; desenvolver relatórios diários que compile a contribuição dos principais setores, suas subdivisões mais importantes e identificar outras a desenvolver;

Cadastrar produtos, categorizar e atualizar no sistema todos os produtos recebidos, visando a manutenção correta do banco de dados, padronização dos cadastros, atualização de preços e acompanhamento de ações promocionais/ajustes;

Auxiliar no desenvolvimento de novos produtos da linha própria do MASP, a fim de manter um mix de produtos diversificado, com boa margem líquida e condizente com o acervo/exposições temporárias.

Auxiliar no atendimento remoto aos clientes da loja, incluindo padronização de contatos por parte da equipe de atendimento; avaliação em conjunto com a equipe do perfil dos clientes, produtos vendidos, produtos inexistentes/em falta com procura ou outros;

Avaliação e atendimento de clientes com condições especiais (pessoas jurídicas e vendedores), receber pedidos de venda e acompanhar a entrega até o cliente/fornecedor;

Follow-up das decisões gerenciais/curatoriais; reunião sobre produtos de terceiros (artesanato, design e outras parcerias sazonais) para execução das decisões da gestão, garantindo as prioridades definidas, compilando informações dos parceiros, identificando as condições comerciais e buscando adequação ao formato do museu (prazo, formato de pagamento etc); apoiar a supervisão com dados de performance da loja, de estoque atual (relatório de tipologias/fornecedores) e de projetos específicos (evento anual, oportunidades em feiras);

Supervisão do Atendimento a Loja Online, acompanhamento do atendimento no site, incluindo acompanhamento de pedidos e seus pagamentos, lançamento e atualização de seu status no sistema interno (Protheus) e externo (Loja Integrada), supervisão do atendimento aos clientes e acionamento/controle de coleta das vendas.

Remuneração e benefícios

Salário bruto mensal;

Vale-refeição ou alimentação (cartão Flash);

Plano de Saúde Bradesco;

Plano Odontológico Metlife;

Vale-transporte;

Vale-cultura (cartão Flash);

Cartão SESC;

Cartão Amigo MASP individual anual;

Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.

Caso se identifique com a instituição e atenda aos requisitos da posição, preencha o formulário de candidatura, clicando aqui até o dia 02.02.2024 às 23h59.

Agradecemos pelo seu interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário