Técnico de Segurança do Trabalho R$ 6.219,50 - São Paulo
Inscrições abertas até o dia 22/07/2024
O QUE VOCÊ PRECISA TER:
Ensino Médio concluído;
Técnico em Segurança do Trabalho concluído;
Registro ativo no Ministério do Trabalho.
Experiência mínima comprovada de 06 (seis) meses na realização de Programa de Gerenciamento de Riscos, Higiene Ocupacional, e em assessoria de segurança e saúde no trabalho para empresas.
O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ:
Analisar os métodos e os processos de trabalho das indústrias atendidas, visando identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos aos trabalhadores, bem como propor ações para sua eliminação ou controle.
Utilizar formatos distintos de avaliações, conforme aplicável, envolvendo avaliação documental, avaliação do ambiente de trabalho, avaliação no processo produtivo, para busca de conformidade nas inspeções realizadas nas indústrias.
Participar de reuniões com a empresa atendida para apresentação dos resultados advindos das auditorias e das inspeções realizadas.
Elaborar plano de ação para requisitos normativos não atendidos ou atendidos com ressalva, visando assessorar as indústrias nas tratativas para sanar as irregularidades identificadas nas auditorias.
Realizar o registro das constatações das auditorias provendo a identificação correta e rastreável das evidências objetivas, tanto das conformidades quanto das não conformidades.
Elaborar programas e relatórios, contendo parecer técnico de análises.
Propor ações corretivas, preventivas e de melhoria contínua a partir dos dados coletados nas inspeções de campo.
Desenvolver e ministrar programas de treinamentos e ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho.
Elaborar e monitorar indicadores qualitativos e quantitativos decorrentes dos atendimentos.
Apoiar tecnicamente nas avaliações, perícias e demais serviços relacionados à área de saúde e segurança no trabalho.
Propor ações e medidas para eliminação de riscos e não conformidades, bem como elaborar o PGR_Programa de Gerenciamento de Riscos.
Inspecionar as plantas das empresas atendidas, observando locais de periculosidade, áreas de risco e fiscalizar o cumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho nas empresas atendidas, emitindo relatórios e propondo planos de ação referente aos atendimentos realizados.
Descrever processos, fluxogramas, preparar arranjos físicos e registrando os ambientes analisados.
Desenvolver material técnico e didático com base nas normas e melhores práticas de segurança e saúde no trabalho para aplicação nos cursos de educação continuada e ações educativas.
Redigir relatórios individuais de visitas para a elaboração dos manuais, procedimentos e instruções de segurança e saúde no trabalho e de materiais didáticos da área.
Fotografar os ambientes estudados/analisados, após autorização do cliente.
Ministrar programas de Treinamento específicos da área.
Realizar pesquisas, por segmento, sobre as normas e procedimentos de segurança, quando necessário.
Executar todas as atividades relacionadas à Segurança e Saúde do Trabalho com base nos dispositivos legais e institucionais que objetivem a eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente, para preservar a integridade física e mental dos trabalhadores.
Promover debates, encontros, campanhas, seminários, palestras e reuniões, utilizando recursos de ordem didática e pedagógica com o objetivo de divulgar as normas de Segurança e Saúde do trabalho.
Realizar levantamento e análise de dados estatísticos de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, mensurando a frequência e a gravidade destes para proposta de ações preventivas, apontando normas/regulamentos e outros dispositivos de ordem técnica, que permitam a proteção coletiva e individual.
Prospectar e manter o relacionamento com as empresas de sua jurisdição.
Participar de eventos de atualização e aperfeiçoamento profissional que possam contribuir com a área.
Fazer a gestão dos atendimentos técnicos realizados por empresas credenciadas ou outros departamentos regionais, para garantir a qualidade técnica e os cumprimentos dos prazos estabelecidos em contrato para cada atendimento realizado.
Inserir dados dos atendimentos nas plataformas de gestão do SESI, mantendo todos os status sempre atualizados para acompanhamentos dos gestores da área.
O QUE VOCÊ IRÁ FAZER:
Analisar os métodos e os processos de trabalho, identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos aos trabalhadores, propor ações e medidas para sua eliminação ou seu controle. Ministrar programas de treinamento específicos da área. Realizar auditoria interna referente à norma ISO-45001_Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional nas empresas atendidas pelo SESI-SP. Elaborar programas e relatórios de resultados das auditorias contribuindo para a obtenção, manutenção da certificação e/ou recertificação das empresas na norma ISO-45001. Propor ações corretivas, preventivas e de melhoria contínua a partir dos dados coletados nas auditorias e inspeções de campo. Elaborar e monitorar indicadores qualitativos e quantitativos decorrentes dos atendimentos. Apoiar tecnicamente, nas avaliações, elaboração do PGR_(Programa de Gerenciamento de Riscos), perícias e demais serviços relacionados à área.
Cargo: Técnico de Segurança do Trabalho
Tipo de Contratação: CLT
Carga Horária: 40hs semanais
Salário: R$ 6.219,50 (mensal)
Para efetuar sua inscrição, o candidato deve acessar o link: https://sesisenaisp.jobs.recrut.ai/job/9902O1
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