👩🏻🏫A OMS (Organização Mundial da Saúde) reconhece o TDAH como um problema de saúde que precisa de acompanhamento.
📝O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, ou seja, que afeta as células do sistema nervoso central, e que acomete o indivíduo desde o nascimento, embora possa demorar anos para ser diagnosticado, podendo até mesmo nunca se fazer esse diagnóstico.
✍️Acredita-se que ocorra principalmente por causas genéticas e hereditárias, e os sintomas costumam aparecer na infância e acompanhar a pessoa na fase adulta e até durante a velhice.
👩🏻🏫“Quem tem TDAH geralmente apresenta dificuldade para se concentrar, não foca em uma única tarefa ou não consegue ficar parado por longos períodos. Por isso, apresenta níveis incomuns de hiperatividade e comportamentos impulsivos. E esses sintomas atrapalham a rotina profissional e pessoal”, explica Danielle Admoni, psiquiatra da infância e adolescência na Escola Paulista de Medicina da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e especialista pela ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).
💡Conheça abaixo o que faz bem e o que não faz bem para o cérebro de um indivíduo com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário