Coordenador/a Portal de Educação - São Paulo
Inscrições até o dia 30/09/2024
Mobiliza Consultoria
REQUISITOS:
Graduação em Jornalismo, Letras, Comunicação, Educação ou áreas afins. Pós-graduação será um diferencial.
Experiência comprovada em cargos de liderança editorial, preferencialmente em publicações voltadas para o setor social, de inclusão ou de educação.
Capacidade de liderar e motivar equipes, com excelente comunicação interpessoal e visão estratégica.
Postura propositiva e empreendedora para a definição da estratégia da área, geração de oportunidades, aumento da relevância e impacto de atuação da plataforma, com melhoria contínua dos processos.
Excelente domínio da língua portuguesa, habilidades de edição e revisão, e familiaridade com ferramentas de gestão editorial e produção de conteúdo digital.
Habilidade para gerenciar múltiplos projetos simultaneamente, cumprindo prazos rigorosos e mantendo altos padrões de qualidade.
Competências relacionadas à gestão de projetos.
Conhecimento e domínio das principais ferramentas tecnológicas utilizadas neste tipo de trabalho.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
Planejamento estratégico da plataforma:
Definir diretrizes e principais objetivos do programa ao longo do ano.
Definir estratégias para disseminação dos conteúdos.
Liderança Editorial:
Definir a linha editorial, pautas e cronogramas de publicação.
Definir formatos e demais características dos conteúdos publicados pela plataforma.
Manter a relevância do conteúdo em relação às tendências e necessidades do setor educacional.
Elaborar e assinar conteúdos.
Realizar melhoria contínua da arquitetura da plataforma.
Orientar editores, redatores e colaboradores na produção de matérias de alta qualidade.
Acompanhar a produção audiovisual para o site.
Garantir a acessibilidade do site, em conjunto com o setor de TI.
Gestão de impactos:
Estabelecer indicadores e ferramentas para monitoramento contínuo dos impactos.
Gerir, em conjunto com a equipe de comunicação, as redes sociais da plataforma.
Planejar e acompanhar o atendimento ao público da plataforma, mapeando interesses e avaliando a satisfação dos usuários.
Gestão da área:
Fazer a gestão administrativa e financeira do projeto que financia a operação do portal.
Definir processos, papéis e responsabilidades da equipe de trabalho, composta por mais 3 pessoas.
Definir perfis, contratar e gerenciar colaboradores (internos e externos freelancers).
DIFERENCIAIS
Entendimento das necessidades de professores, gestores e outros profissionais do setor.
Conhecimento das tendências, desafios e melhores práticas na área de educação e conhecimento sobre temáticas inclusivas.
LOCAL e REGIME de TRABALHO
Trabalho em regime híbrido, com presença uma ou duas vezes por semana no escritório localizado em São Paulo.
Contratação em regime PJ, com remuneração compatível com o mercado e posição.
Para participar do processo seletivo, preencha o formulário disponível neste link até o dia 30/09/24.
Somente serão aceitas candidaturas feitas através do formulário.
Para mais informações e inscrições, acesse o link: https://forms.gle/QNopzTaMFHQfBxsP7
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