Especialista em Território e Educação Integral R$ 8.000,00 - Pinheiros, SP
Inscrições até o dia 10/09/2024
Instituto Tomie Ohtake
Requisitos da vaga
Graduação em Pedagogia, Educação ou áreas afins;
Experiência profissional na gestão de projetos educativos;
Conhecimento sobre redes públicas de ensino e sobre educação integral;
Alinhamento com os valores e objetivos do Instituto;
Disponibilidade para viagens pontuais.
Atividades do Especialista em Território e Educação Integral
Pesquisa sobre educação e território em diálogo com as intenções do Instituto;
Gestão do Programa Territórios (planejamento e execução das atividades do programa, interlocução com os parceiros, execução e controle orçamentários, prestação de contas e sistematização da metodologia do programa)
Articulação com instituições parceiras (parceiros financiador e apoiadores, secretarias de educação, escolas, organizações da sociedade civil, instituições culturais e de arte);
Sistematização das atividades do projeto e da avaliação das ações;
Elaboração dos relatórios de projetos e das ações educativas;
Envolvimento planejamento de/participação em programações das exposições, projetos e cursos;
Envolvimento com outros projetos da área educativa, em especial, com as visitas educativas das escolas públicas.
Diferencial
Desejável experiência em setores educativos de instituições culturais e/ou de arte.
Competências Pessoais
Organização e capacidade de sistematização;
Capacidade e desejo de trabalhar em equipe.
Tipo de contratação: PJ;
Remuneração: 8.000,00;
Disponibilidade: Integral e presencial.
Candidatura
Candidate-se por este formulário até o dia 10/09/2024
Para mais informações e inscrições, acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfqD3OExUeTEInPWYLdfvVPXieDfFGx-WeamkP6MkmA_4OcWA/viewform
Sobre o Instituto Tomie Ohtake
Como uma instituição dedicada às artes visuais e seus encontros com educação, arquitetura e design, o Instituto Tomie Ohtake orienta-se desde sua fundação para a democratização do acesso à cultura e à fruição e à expressão artísticas dos múltiplos públicos que atende. Além de promover o acesso de um amplo público a exposições de arte e a uma programação pública e gratuita, pautadas no reconhecimento e valorização da diversidade sociocultural, étnica, sexual e de gênero, o Tomie Ohtake promove a democratização do acesso por meio de suas diferentes ações educativas que visam aproximar os públicos das questões da arte e da vida contemporâneas. As concepções educativas do Instituto são atravessados por três princípios estruturantes: a educação antirracista e das relações étnico-raciais; a articulação com os múltiplos territórios dos públicos que nos acessam; a inclusão e acessibilidade como inquietação permanente que nos move para uma visão crítica das barreiras de acesso que desejamos superar. Em contrapartida, a fruição e a expressão artísticas e os respectivos diálogos que elas ensejam têm um potencial para promover comunidades democráticas inclusivas e plurais.
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