Gerente de Projetos, Políticas para Conservação - Flexível ou Remoto
Conservação Internacional Brasil
Inscrições até o dia 10/09/2024
Experiência, Formação e Conhecimento
Formação superior completa em ciências sociais, humanas, agrária, ambiental, biológica ou em áreas correlatas às atividades da posição.
Especialização ou pós-graduação completa em temáticas vinculadas à gestão do projeto.
5+ anos de experiência como gestor de projetos e equipes.
Experiência de atuação e relacionamento em redes com diversos atores e partes, considerando as complexidades e sensibilidades intrínsecas a cada um dos atores.
Experiência e conhecimento em gestão de projetos ambientais, incluindo elaboração de propostas técnico-financeiras, planejamento e execução de projetos de grande porte de fundos multilaterais e elaboração de relatórios técnicos.
Capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares e multiculturais.
Conhecimento das políticas e procedimentos de compras, contratos, orçamento e finanças da Conservação Internacional e diretrizes do Banco Mundial para contratações de serviços, aquisições, prestação de contas, remanejamento e devoluções.
Conhecimento aplicado com o Office 365 (outlook, teams, onedrive, sharepoint, excel, word, dentre outros), principalmente ferramentas de e-mail, elaboração de documentos e relatórios.
Conhecimento da legislação socioambiental brasileira.
Habilidade de comunicação, negociação e articulação, incluindo comunicação oral e escrita de forma objetiva e adequada conforme a interação com os públicos específicos.
Conhecimento de inglês em nível avançado.
Responsabilidades Chave
Execução do Projeto:
Coordena a elaboração do Plano de Execução do projeto, com base nos objetivos, componentes técnicos, metas e indicadores. Garante as entregas e atividades, com base no detalhamento do cronograma e do plano operativo anual, e respectivos insumos necessários para cada etapa de execução, assim como outras especificidades do escopo do projeto.
Gerencia o escopo do projeto, monitorando e construindo – de forma colaborativa com as outras equipes, agência implementadora e unidade coordenadora – as possibilidades de ajustes, a partir da identificação de tendências e ações corretivas para resolver problemas e mapeamento de riscos, necessidades de ferramentas, recursos e treinamentos com a finalidade de garantir a eficiência das entregas contratadas e o alinhamento e aprovação.
Garante a manutenção da relação com os atores que compõem a estrutura de governança do projeto, planejando a frequência e formato das interações, os níveis de tolerância para a atuação da equipe, reportando o progresso das atividades e resultados e realizando o alinhamento e balizamento de expectativas, assim como a necessidade de ajustes ao longo da execução do projeto.
Acompanha e monitora a execução financeira do orçamento, com base nos dados gerados pela área de Operações, a partir do detalhamento das atividades planejadas e custos relacionados para execução do projeto. Alinha eventuais necessidades de ajustes por alteração de escopo e/ou das partes interessadas, garantindo a suficiência dos recursos para a execução das atividades conforme o cronograma.
Apoia o processo de monitoramento, avaliação e controle do projeto, contribuindo para o plano de monitoramento e avaliação, a matriz de indicadores e resultados, supervisionando a coleta de dados, refinando análises para a tomada de decisão, em parceria com a área de Gestão do Conhecimento para garantir a visão de impacto do projeto.
Colabora, em parceria com a área de comunicação, com as narrativas do projeto, entrega dos produtos de comunicação específicos, com o objetivo de trazer visibilidade e registro dos produtos executados.
Articulação interna e Representação institucional:
Trabalha em estreita colaboração e articulação com as equipes das demais áreas da CI-Brasil, tanto programáticas quanto transversais, garantindo comunicação em relação ao andamento das atividades, alinhamento do projeto aos objetivos estratégicos da organização e às exigências do financiador.
Acompanha e direciona as interlocuções e alinhamento com as partes interessadas, principalmente agência implementadora, unidade coordenadora e unidades operativas, em alinhamento e interlocução com as demais equipes do projeto.
Representa a CI-Brasil em reuniões, fóruns temáticos e outras atividades vinculadas à execução do projeto, fortalecendo alianças e envolvendo as principais partes interessadas, incluindo representantes governamentais e outras partes críticas para o sucesso do projeto, com a finalidade de garantir a comunicação eficaz e compartilhamento de informações entre todos os parceiros e partes interessadas.
Gestão e Liderança:
Realiza a gestão da equipe técnica do projeto, a partir da definição das responsabilidades e objetivos de performance, atuando com mentoria, orientação e apoio no dia a dia com a finalidade de garantir a qualidade e prazo das entregas individuais, gerenciando conflitos (quando necessário) e alinhado ao modelo de gestão de pessoas da CI-Brasil.
Atua intencionalmente como multiplicador das boas práticas de gestão, competências e valores da organização, sendo um agente de mudança frente às adaptações necessárias e um embaixador da cultura da CI.
Acompanha o progresso da execução do projeto com base nos indicadores e entregas dos planos de trabalho, interagindo com os representantes das instituições que compõem a estrutura de governança do projeto, assim como líderes das outras equipes CI para garantir a interconexão e integração das entregas, principalmente, na condução de soluções em situações de conflito ou limitações.
Desempenha outras funções relacionadas, conforme pontualmente atribuídas.
Modelo de trabalho
Flexível ou remoto
Atividades administrativas.
Participação em momento presenciais frequentes para reuniões, viagens de campo, dentre outros, considerando deslocamento para regiões remotas no território brasileiro.
Para mais informações e inscrições, acesse o link: https://carreiras.conservacao.org.br/jobs/gerente-de-projetos-politicas-para-conservacao
Nenhum comentário:
Postar um comentário