Gestor (a) de Projetos - Remoto
Inscrições até o dia 13/07/2025
PRÉ-REQUISITOS:
MBA/Pós;
Curso em Administração, Gestão de Projetos e afins;
Experiência anterior no Terceiro Setor;
Experiência anterior em cargos de gerência e liderança;
Experiência anterior em estruturação e operação de PMO, preferencialmente em organizações do terceiro setor;
Inglês avançado;
Conhecimentos específicos: Pacote Office, Canva, Conhecimento em metodologias de gestão de projetos (PMBOK, Agile, Scrum, entre outras);
Competências (DIC Talanoa): Organização e Comunicação, Visão Estratégica, Orientação para resultados, Inovação;
Atividades
Conduzir a estruturação do Escritório de Projetos (PMO) da organização, considerando as metas e cronograma e planejamento operacional;
Acompanhar o portfólio de projetos estratégicos, assegurando prazos, escopo e orçamento definidos;
Desenvolver e implementar diretrizes, padrões e ferramentas de gestão de projetos (templates, cronogramas, matrizes de risco, KPIs, Trello, MS Project, Asana, Jira, etc);
Apoiar equipes e líderes de projeto na adoção de boas práticas de gestão de projetos, regras financeiras e de aquisições dos projetos, com foco em eficiência, entrega de valor e alinhamento estratégico;
Estabelecer processos de monitoramento e controle para os projetos institucionais, promovendo transparência e governança;
Realizar diagnóstico do portfólio de projetos atual e propor melhorias para sua gestão integrada;
Atuar em sinergia com financiadores, áreas técnicas e operacionais, garantindo coesão e clareza nas entregas;
Apoiar as lideranças na priorização e alocação de recursos para projetos;
Produzir relatórios executivos e dashboards de acompanhamento dos projetos em andamento e consolidar informações, atas, pastas e documentos para a tomada de decisão da alta gestão;
Identificar riscos e gargalos nos projetos e propor soluções;
Garantir documentação e lições aprendidas ao fim de cada projeto;
Desempenhar outras atividades que se façam necessárias ao alcance dos objetivos;
Participar de reuniões mensais de equipe e outras que se façam necessárias ao andamento do trabalho.
Condições de contratação
Período previsto de vigência do contrato determinado: 11/08/2025 a 31/03/2026.
Modalidade de contratação: PJ
Carga horária: Flexível
Regime de trabalho: remoto (com disponibilidade para reuniões presenciais, viagens nacionais e internacionais)
Processo de seleção
Fase 1: Inscrições pelo formulário até o dia 13/07/ 2025: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSchWVvF7IEPl3kg9Ag6Fw1NicAeRR1CPXA1pw-21Z9ur4qQEA/viewform?usp=dialog
Fase 2: Recebimento, análise e seleção dos currículos das pessoas candidatas;
Fase 3: Realização da 1ª rodada de entrevistas virtuais com as pessoas pré-selecionadas;
Fase 4: Realização da 2ª rodada de entrevistas virtuais com as pessoas pré-selecionadas;
Fase 5: Checagem de referências profissionais e envio de proposta de trabalho da pessoa selecionada;
Fase 6: Encerramento do processo seletivo (previsão de tempo para a finalização do processo de seleção: 60 dias) com comunicação para todas as pessoas participantes.
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