quarta-feira, 9 de julho de 2025

Gestor (a) de Projetos - Remoto

Gestor (a) de Projetos - Remoto

Inscrições até o dia 13/07/2025 


PRÉ-REQUISITOS:

MBA/Pós;

Curso em Administração, Gestão de Projetos e afins;

Experiência anterior no Terceiro Setor;

Experiência anterior em cargos de gerência e liderança;

Experiência anterior em estruturação e operação de PMO, preferencialmente em organizações do terceiro setor;

Inglês avançado;

Conhecimentos específicos: Pacote Office, Canva, Conhecimento em metodologias de gestão de projetos (PMBOK, Agile, Scrum, entre outras);

Competências (DIC Talanoa): Organização e Comunicação, Visão Estratégica, Orientação para resultados, Inovação;


Atividades

Conduzir a estruturação do Escritório de Projetos (PMO) da organização, considerando as metas e cronograma e planejamento operacional;

Acompanhar o portfólio de projetos estratégicos, assegurando prazos, escopo e orçamento definidos;

Desenvolver e implementar diretrizes, padrões e ferramentas de gestão de projetos (templates, cronogramas, matrizes de risco, KPIs, Trello, MS Project, Asana, Jira, etc);

Apoiar equipes e líderes de projeto na adoção de boas práticas de gestão de projetos, regras financeiras e de aquisições dos projetos, com foco em eficiência, entrega de valor e alinhamento estratégico;

Estabelecer processos de monitoramento e controle para os projetos institucionais, promovendo transparência e governança;

Realizar diagnóstico do portfólio de projetos atual e propor melhorias para sua gestão integrada;

Atuar em sinergia com financiadores, áreas técnicas e operacionais, garantindo coesão e clareza nas entregas;

Apoiar as lideranças na priorização e alocação de recursos para projetos;

Produzir relatórios executivos e dashboards de acompanhamento dos projetos em andamento e consolidar informações, atas, pastas e documentos para a tomada de decisão da alta gestão;

Identificar riscos e gargalos nos projetos e propor soluções;

Garantir documentação e lições aprendidas ao fim de cada projeto;

Desempenhar outras atividades que se façam necessárias ao alcance dos objetivos;

Participar de reuniões mensais de equipe e outras que se façam necessárias ao andamento do trabalho.


Condições de contratação

Período previsto de vigência do contrato determinado: 11/08/2025 a 31/03/2026.

Modalidade de contratação: PJ

Carga horária: Flexível

Regime de trabalho: remoto (com disponibilidade para reuniões presenciais, viagens nacionais e internacionais)


Processo de seleção

Fase 1: Inscrições pelo formulário até o dia 13/07/ 2025: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSchWVvF7IEPl3kg9Ag6Fw1NicAeRR1CPXA1pw-21Z9ur4qQEA/viewform?usp=dialog

Fase 2: Recebimento, análise e seleção dos currículos das pessoas candidatas;

Fase 3: Realização da 1ª rodada de entrevistas virtuais com as pessoas pré-selecionadas;

Fase 4: Realização da 2ª rodada de entrevistas virtuais com as pessoas pré-selecionadas;

Fase 5: Checagem de referências profissionais e envio de proposta de trabalho da pessoa selecionada;

Fase 6: Encerramento do processo seletivo (previsão de tempo para a finalização do processo de seleção: 60 dias) com comunicação para todas as pessoas participantes.

 

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