domingo, 6 de julho de 2025

Orientador de Público - Praça da Sé, SP

Orientador de Público - Praça da Sé, SP

Inscrições até o dia 01/09/2025

Museu das Favelas


Requisitos e qualificações

Ensino Médio completo. 


Será um diferencial se você tiver:

Desejável experiência com atendimento ao público;  

Desejável conhecimento em outros idiomas.  


Responsabilidades e atribuições

Recepcionar os visitantes espontâneos e/ou agendados, orientando sobre as regras de funcionamento, sobre a programação dos espaços e orientando para o melhor fluxo de visita ao Museu;

Apoiar os visitantes que não adquiriram o ingresso online, para que emitam no momento da entrada ao edifício (na bilheteria), utilizando computadores e/ou tablets do Museu disponíveis para esta finalidade.

Realizar o controle de fluxo das entradas e saídas do Museu, com a entrega de adesivos/pulseiras e outros recursos definidos pela instituição.

Realizar o controle de fluxo na bilheteria/recepção do Museu, mediante a validação de ingressos (com QRCode/código de barras).

Orientar os visitantes para o uso do serviço de guarda-volumes (auto-serviço).

Orientar os visitantes quanto aos conteúdos das exposições temporárias ou permanentes, programação cultural e educativa dos espaços multiuso;

Mediar o uso dos dispositivos para interatividade e acessibilidade, incluindo mas não se limitando a: audioguias, videoguias etc, apoiando visitantes individuais e/ou em grupos no acesso e manejo dos dispositivos; 

Orientar o público de modo a garantir a desocupação das salas expositivas e demais espaços do Museu (auditório/estúdio; salas multiuso; biblioteca e áreas externas) nos horários de encerramento do Museu; 

Atuar como ponto focal da equipe quando necessário, de acordo com as escalas de revezamento para horários de almoço e finais de semana e feriados;

Prestar informações aos visitantes sobre a programação, atualizando-se com os setores responsáveis sobre os eventos diários oferecidos no Museu;

Orientar os visitantes sobre as normas de uso dos dispositivos interativos e não interativos, normas de comportamento e visitação ao espaço, seja na entrada ou nos arredores, durante visitas adaptadas para acessibilidade dos visitantes, com ou sem a utilização de veículos;

Cuidar para que os mecanismos do museu, bem como as obras expostas sejam resguardadas não sendo danificadas;

Apoiar a condução de pessoas com deficiência, quando necessário, às dependências do edifício, acesso a banheiros e salas expositivas.

Apoiar, quando demandado, nos eventos da programação cultural e educativa, realizando tarefas como: controle de acesso, lista de presença, orientação geral de horários e funcionamento dos eventos.

Apontar no livro de ocorrências do Museu quaisquer reclamações e/ou sugestões apontadas pelos visitantes, ofertando aos mesmos o livro quando necessário.

Participar de ações de formação e treinamento quando demandado.

Participar dos projetos do Instituto, atuando em parceria com as demais áreas do IDG em assuntos relacionados à área de Atendimento.


Para mais informações e inscrições, acesse: https://idg.gupy.io/jobs/9464351?jobBoardSource=gupy_public_page

 

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