Analista de Comunicação e Marketing Júnior (Ênfase em Mídias Sociais) R$ 4.166,72 - Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos, SP
Inscrições até o dia 19/10/2025
SP Leituras
Requisitos exigidos para participação no processo seletivo:
Graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e/ou Comunicação Social;
Experiência profissional em ferramentas 360° de marketing e publicidade (mídias sociais, eventos, mídias tradicionais, marketing de influência, relações públicas, etc.);
Ser heavy user de mídias sociais
Conhecimento básico-intermediário em planejamento e estratégias de comunicação e marketing;
Conhecimento básico-intermediário em:
Gestão de conteúdo online (sites e redes sociais);
Alimentação de sites através de sistemas administrativos;
SEO;
Plataformas digitais de conexão de produtos, serviços, propósitos e pessoas;
Ferramentas para envio de e-mail marketing;
Plataformas de análise de métricas de mídias sociais;
Ferramentas de gestão digital orientada por dados e resultados;
Elaboração de briefings para produção de peças gráficas;
Softwares de edição de imagem e vídeo (InDesign, Photoshop, Illustrator, Canva, Final Cut Pro);
Edição audiovisual;
Conhecimento intermediário em informática e pacote Office;
Conhecimento intermediário em (Meta) Facebook Business Manager;
Conhecimento intermediário em Tik Tok for Business;
Redação e domínio avançado do português, com excelente escrita e habilidade para produção de conteúdo;
Redação e domínio básico de inglês e/ou espanhol.
Descrição das principais atividades:
Trabalhar, executar e acompanhar, sob orientação do(a) gestor(a) da área, o cumprimento de metas, prazos e aplicações dos recursos técnicos e orçamentários das ações de comunicação e marketing dos equipamentos culturais e programas socioculturais, literários e educacionais geridos pela organização;
Criação de conteúdo e execução de ações de comunicação e marketing, sempre que solicitado, a fim de fidelizar os públicos e atrair novos seguidores para as redes sociais e aumentar o fluxo de visitação dos sites dos projetos da instituição, zelando pela qualidade e promovendo melhoria constante;
Acompanhamento de interações do público nas redes sociais e sites, respondendo a comentários e mensagens, sob orientação do(a) gestor(a) da área.
Programação e publicação de posts conforme o planejamento editorial e briefing;
Produção de textos para campanhas de e-mail marketing, mídias sociais, cards promocionais e materiais impressos, alinhando-se ao briefing fornecido e com organização estratégica de textos e imagens;
Adaptação de peças gráficas para mídias sociais, a partir de identidade visual previamente definida com ferramentas de design disponíveis;
Pesquisar e utilizar ferramentas de análise para coletar dados, gerar relatórios de performance e identificar oportunidades de melhoria.
Monitorar concorrência, tendências e boas práticas do mercado para sugerir ações e estratégias continuamente atualizadas;
Acompanhar campanhas patrocinadas nas redes sociais e propor estratégias para otimizar as entregas
Acompanhamento e execução (ações, fluxos e cronogramas) do Plano de Comunicação e Marketing dos projetos da instituição, campanhas e ações;
Interface com agências de comunicação (design, publicidade, relações públicas e assessoria de imprensa);
Propor e implementar ferramentas digitais de relacionamento com os públicos internos;
Acompanhamento das ações de relacionamento e ativação dos projetos da instituição com a imprensa (mídia impressa e digital), formadores de opinião, influenciadores, prospects e outros;
Desenvolvimento de material de captação e relacionamento;
Prospecção de novos parceiros e fornecedores;
Realização de revisões detalhadas de materiais produzidos, garantindo alta qualidade antes da aprovação final;
Elaboração e revisão de materiais diversos e relatórios (mensuração, qualidade dos serviços e outros);
Execução de fluxos e processos administrativos, financeiros, técnicos e operacionais relacionados à área;
Executar quaisquer outras tarefas, inerentes ao seu posto de trabalho, sempre que solicitado;
Contribuir de forma efetiva para a observância da Missão, da consecução da Visão e praticar os valores da SP Leituras
Perfil de competência desejável:
Foco em resultados, objetivos quantitativos e qualitativos, cumprimento de cronogramas, gestão orçamentária, gestão de dados, avaliação e monitoramento, planejamento e organização, gestão de processos e projetos;
Inteligência intra e interpessoal, trabalho em equipe, gestão de conflitos e interesses, confiabilidade;
Proatividade, assertividade, objetividade, adaptabilidade, ética;
Inteligência “aprendedora-educadora”, reconhecimento e resolução de problemas, proposta e adaptação a mudanças, tomada de decisão, capacidade de trabalhar com prazos, inovação, inteligência criativa;
Excelente escrita e comunicação verbal, objetividade, coerência entre discurso e ação;
Apreciar projetos ligados à cultura e à leitura;
Gostar de trabalhar com pessoas.
Cargo: Analista de Comunicação e Marketing júnior – ênfase em mídias sociais (vagas também para pessoas com deficiência)
Regime: CLT
Carga horária: 40 horas semanais
Locais de trabalho: SP Leituras, Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos
Dias e horário de trabalho: terça-feira a domingo (com fins de semana alternados conforme escala de trabalho),
das 9h às 18h – híbrido
Benefícios: Vale refeição / Vale transporte / Assistência médica com coparticipação / Assistência odontológica /
Convênio farmácia / Day off aniversário
Quantidade de vagas: 1
Salário: R$ 4.166,72
Cronograma
Divulgação da vaga: 10 a 19/10/2025 (período de divulgação: 10 dias)
Envio de carta de apresentação e currículo para selecao@spleituras.org
1ª fase – análise de currículo: 20 a 24/10/2025
Convocação para entrevista com RH: 27/10/2025
Entrevista virtual com RH: 28 a 30/10/2025
Convocação para entrevista presencial com gestor(a), com atividade prévia: 31/10/2025
Entrevista presencial com gestor(a): 4/10/2025
Início das atividades do(a) candidato(a) aprovado(a): 10/11/2025

Nenhum comentário:
Postar um comentário