sábado, 11 de outubro de 2025

Analista de Comunicação e Marketing Júnior (Ênfase em Mídias Sociais) R$ 4.166,72 - Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos, SP

Analista de Comunicação e Marketing Júnior (Ênfase em Mídias Sociais) R$ 4.166,72 - Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos, SP

Inscrições até o dia 19/10/2025

SP Leituras


Requisitos exigidos para participação no processo seletivo:

Graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e/ou Comunicação Social;

Experiência profissional em ferramentas 360° de marketing e publicidade (mídias sociais, eventos, mídias tradicionais, marketing de influência, relações públicas, etc.);

Ser heavy user de mídias sociais

Conhecimento básico-intermediário em planejamento e estratégias de comunicação e marketing;


Conhecimento básico-intermediário em:

Gestão de conteúdo online (sites e redes sociais);

Alimentação de sites através de sistemas administrativos;

SEO;

Plataformas digitais de conexão de produtos, serviços, propósitos e pessoas;

Ferramentas para envio de e-mail marketing;

Plataformas de análise de métricas de mídias sociais;

Ferramentas de gestão digital orientada por dados e resultados;

Elaboração de briefings para produção de peças gráficas;

Softwares de edição de imagem e vídeo (InDesign, Photoshop, Illustrator, Canva, Final Cut Pro);


Edição audiovisual;

Conhecimento intermediário em informática e pacote Office;

Conhecimento intermediário em (Meta) Facebook Business Manager;

Conhecimento intermediário em Tik Tok for Business;

Redação e domínio avançado do português, com excelente escrita e habilidade para produção de conteúdo;

Redação e domínio básico de inglês e/ou espanhol.


Descrição das principais atividades:

Trabalhar, executar e acompanhar, sob orientação do(a) gestor(a) da área, o cumprimento de metas, prazos e aplicações dos recursos técnicos e orçamentários das ações de comunicação e marketing dos equipamentos culturais e programas socioculturais, literários e educacionais geridos pela organização;

Criação de conteúdo e execução de ações de comunicação e marketing, sempre que solicitado, a fim de fidelizar os públicos e atrair novos seguidores para as redes sociais e aumentar o fluxo de visitação dos sites dos projetos da instituição, zelando pela qualidade e promovendo melhoria constante;

Acompanhamento de interações do público nas redes sociais e sites, respondendo a comentários e mensagens, sob orientação do(a) gestor(a) da área.

Programação e publicação de posts conforme o planejamento editorial e briefing;

Produção de textos para campanhas de e-mail marketing, mídias sociais, cards promocionais e materiais impressos, alinhando-se ao briefing fornecido e com organização estratégica de textos e imagens;

Adaptação de peças gráficas para mídias sociais, a partir de identidade visual previamente definida com ferramentas de design disponíveis;

Pesquisar e utilizar ferramentas de análise para coletar dados, gerar relatórios de performance e identificar oportunidades de melhoria.

Monitorar concorrência, tendências e boas práticas do mercado para sugerir ações e estratégias continuamente atualizadas;

Acompanhar campanhas patrocinadas nas redes sociais e propor estratégias para otimizar as entregas

Acompanhamento e execução (ações, fluxos e cronogramas) do Plano de Comunicação e Marketing dos projetos da instituição, campanhas e ações;

Interface com agências de comunicação (design, publicidade, relações públicas e assessoria de imprensa);

Propor e implementar ferramentas digitais de relacionamento com os públicos internos;

Acompanhamento das ações de relacionamento e ativação dos projetos da instituição com a imprensa (mídia impressa e digital), formadores de opinião, influenciadores, prospects e outros;

Desenvolvimento de material de captação e relacionamento;

Prospecção de novos parceiros e fornecedores;

Realização de revisões detalhadas de materiais produzidos, garantindo alta qualidade antes da aprovação final;

Elaboração e revisão de materiais diversos e relatórios (mensuração, qualidade dos serviços e outros);

Execução de fluxos e processos administrativos, financeiros, técnicos e operacionais relacionados à área;

Executar quaisquer outras tarefas, inerentes ao seu posto de trabalho, sempre que solicitado;

Contribuir de forma efetiva para a observância da Missão, da consecução da Visão e praticar os valores da SP Leituras


Perfil de competência desejável:

Foco em resultados, objetivos quantitativos e qualitativos, cumprimento de cronogramas, gestão orçamentária, gestão de dados, avaliação e monitoramento, planejamento e organização, gestão de processos e projetos;

Inteligência intra e interpessoal, trabalho em equipe, gestão de conflitos e interesses, confiabilidade;

Proatividade, assertividade, objetividade, adaptabilidade, ética;

Inteligência “aprendedora-educadora”, reconhecimento e resolução de problemas, proposta e adaptação a mudanças, tomada de decisão, capacidade de trabalhar com prazos, inovação, inteligência criativa;

Excelente escrita e comunicação verbal, objetividade, coerência entre discurso e ação;

Apreciar projetos ligados à cultura e à leitura;

Gostar de trabalhar com pessoas. 


Cargo: Analista de Comunicação e Marketing júnior – ênfase em mídias sociais (vagas também para pessoas com deficiência)

Regime: CLT

Carga horária: 40 horas semanais

Locais de trabalho: SP Leituras, Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos

Dias e horário de trabalho: terça-feira a domingo (com fins de semana alternados conforme escala de trabalho),

das 9h às 18h – híbrido

Benefícios: Vale refeição / Vale transporte / Assistência médica com coparticipação / Assistência odontológica /

Convênio farmácia / Day off aniversário

Quantidade de vagas: 1

Salário: R$ 4.166,72 


Cronograma

Divulgação da vaga: 10 a 19/10/2025 (período de divulgação: 10 dias)

Envio de carta de apresentação e currículo para selecao@spleituras.org

1ª fase – análise de currículo: 20 a 24/10/2025

Convocação para entrevista com RH: 27/10/2025

Entrevista virtual com RH: 28 a 30/10/2025

Convocação para entrevista presencial com gestor(a), com atividade prévia: 31/10/2025

Entrevista presencial com gestor(a): 4/10/2025

Início das atividades do(a) candidato(a) aprovado(a): 10/11/2025 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário