Arquivista R$ 7.353,00 - Gerência de Tecnologia da Informação do Senac São Paulo
Período de Inscrição: 27/10/2025 - 31/10/2025
Escolaridade exigida: Graduação em Arquivologia ou Ciência da Informação;
Pós-graduação na área de Arquivologia, Gestão Documental, Preservação Digital ou áreas correlatas (desejável);
Experiência profissional
Vivência em CPAD e gestão de acervo físico;
Domínio de normas técnicas;
Classificação documental e gestão de tabelas de temporalidade.
Desejável conhecimento em sistemas de gestão documental e ambientes digitais.
Conhecimentos específicos
Conhecimento e experiência na aplicação das seguintes normativas:
Lei nº 10.278/2001 regulamenta a digitalização e guarda de documentos públicos e privados;
Resolução CONARQ nº 40/2014 diretrizes para digitalização de documentos arquivísticos;
Resolução CONARQ nº 44/2020 requisitos para repositórios arquivísticos digitais confiáveis (RDC-Arq);
Resolução CONARQ nº 50/2022 diretrizes para documentos digitais arquivísticos;
Resolução CONARQ nº 51/2022 procedimentos para transferência e recolhimento de documentos arquivísticos digitais;
Principais atividades do cargo
Estamos em busca de um(a) Arquivista com sólida formação técnica, senso analítico e visão estratégica para atuar na gestão de documentos físicos e digitais. Este(a) profissional será responsável por organizar, avaliar e aplicar políticas de gestão documental alinhadas à legislação arquivística vigente, contribuindo ativamente para a eficiência administrativa e preservação da memória institucional, além de ter papel fundamental na construção de práticas arquivísticas modernas, alinhadas à legislação, à tecnologia e à realidade institucional, garantindo a integridade, acessibilidade e legalidade dos documentos.
Principais atribuições:
Executar atividades de classificação, avaliação e aplicação de tabelas de temporalidade documental;
Identificar riscos ao acervo físico (condições ambientais, estruturais e de manuseio) e propor soluções eficazes de preservação;
Apoiar na modelagem e redesenho de processos, garantindo conformidade e rastreabilidade documental;
Atuar de forma técnica e colaborativa nas Comissões Permanentes de Avaliação de Documentos (CPAD);
Aplicar com segurança e precisão as legislações arquivísticas pertinentes;
Atuar de forma comunicativa e proativa, com facilidade para trabalhar em equipe, propor melhorias e interagir com diferentes setores.
Localidade
Rua Boracéia, 33, Barra Funda, São Paulo - SP, CEP 01135-010
Informamos que o processo sairá automaticamente do site ao atingir o número de 150 inscritos.
Para mais informações e inscrições, acesse: https://www.sp.senac.br/recruPortal/portal/mural

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